ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Lely lança no Brasil reagente para teste de CCS de forma automática na fazenda

NOVIDADES DOS PARCEIROS

EM 27/10/2023

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Lely, empresa que oferece soluções em automação para pecuária leiteira, o lançamento do mais novo reagente foi na Agroleite 2023, em Castro (PR), os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o MQC-C, o lançamento da Lely no Brasil. O reagente proporciona ao produtor a possibilidade de testar o leite diariamente, visando a qualidade do leite e a prevenção da mastite, principal doença que acomete o rebanho leiteiro.

O MQC-C fica dentro de um compartimento acoplado ao robô de ordenha da empresa, que faz a coleta de uma amostra de leite e adiciona o líquido reagente. Com base na viscosidade dessa amostra, uma indicação de contagem de células (CCS) será gerada. Esse teste é baseado no mesmo princípio do California Mastitis Test (CMT). Quanto mais células inflamatórias estiverem presentes no leite, mais viscosa a mistura se torna.

“O MQC-C realiza um teste a cada três ordenhas, por meio do recurso Smart Sampler. Porém, quando o teste resulta em alta CCS (>250.000 células/ml), o dispositivo passa a coletar uma amostra a cada ordenha. O sistema verifica as últimas três visitas e se alguma delas apresentar uma contagem de células superior a 250.000, ele coletará uma amostra”, explica o gerente comercial da Lely no Brasil, João Vicente Pedreira.

Animais com mastite subclínica geralmente flutuam na contagem de células e a medição diária ajuda a identificar essa condição, o que proporciona uma visão mais efetiva e individual da saúde do úbere, auxiliando no manejo da mastite em termos de detecção precoce e adaptação do tratamento, por exemplo.

“Outros benefícios incluem a melhora do rebanho como um todo; amostras individuais diárias; maior segurança na produção e qualidade do leite, além de evitar custos adicionais, visto que o produtor terá uma importante ferramenta para auxiliar na prevenção da doença e, consequentemente, de gastos com antibióticos e descarte de leite”, ressalta João.

 

Fonte: Ass. de Imprensa

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures