Busca

Informe termo ou autor que deseja encontrar no MilkPoint.

40 resultados para "oleico"

24/03/2020

Soja com alto teor de ácido oleico beneficia vacas leiteiras

O uso de soja torrada na dieta das vacas é comum em muitos lugares do mundo e, agora, pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia (Penn State), dos Estados Unidos, descobriram que esse produto quando rico em ácido oleico podem oferecer benefícios para vacas leiteiras. A soja contém cerca de 20% de gordura, que normalmente é rica em ácidos graxos poli-insaturados, que são menos estáveis e suscetíveis de se tornarem rançosos mais rapidamente.

18/10/2010

Agregando Valor Nutricional ao Leite - A genética dos Ácidos Graxos

A partir de modelos experimentais existem indicativos de que o ácido linoléico conjugado (CLA) pode estar associado à inibição do crescimento de tumores, a um efeito anti-aterogênico, à redução na deposição/secreção de gordura, à restauração da sensibilidade à insulina e à modulação da resposta imunológica. Estes resultados remetem à necessidade da manipulação da composição da gordura do leite, tornando este produto mais saudável e atraente ao consumidor, sendo a genética uma importante ferramenta para tal fim.

Pesquisa aponta que gordura do leite pode fazer bem
16/06/2015

Pesquisa aponta que gordura do leite pode fazer bem

A discussão sobre o elevado teor de ácidos graxos saturados, presentes na gordura dos produtos lácteos full fat - como leite integral, queijos e manteiga -, associando-o ao aumento do risco de doenças cardiovasculares e da obesidade, levou a Embrapa Gado de Leite (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) a se certificar se o debate gira em torno de mito ou verdade. Há dez anos, o estudo vem sendo realizado em parceria com universidades e outros centros do próprio órgão.[...]

17/03/2017

Por que comer (muito) queijo não afeta o colesterol ruim

O queijo pode não ser tão ruim para os níveis de gordura no organismo muitos imaginam. De acordo com estudo do Food for Health Ireland, da University College Dublin (UCD), na Irlanda, pessoas que incluem grandes porções de queijo na dieta são mais magras do que as outras. Além disso, o consumo maior do alimento não foi associado ao aumento nos níveis de colesterol. Na verdade, os participantes que preferiam produtos lácteos com baixo teor de gordura tendiam a níveis mais altos de lipoproteína de baixa densidade (LDL), o colesterol considerado ruim.

Qual a sua dúvida hoje?