México alavancará a produção de produtos lácteos em 2024
Prevê-se que o aumento das operações leiteiras consolidadas, preços relativamente mais baixos de insumos e o aumento da demanda doméstica impulsionem a produção
1.498 resultados para "mexico"
Prevê-se que o aumento das operações leiteiras consolidadas, preços relativamente mais baixos de insumos e o aumento da demanda doméstica impulsionem a produção
O México é um grande mercado para lácteos e visa aumentar sua produção, o que pode limitar a aquisição de produtos importados. Saiba mais na matéria completa!
A recuperação da crise do coronavirus impactou a economia e afetou negativamente as vendas de lácteos dos EUA para seu vizinho do sul - também o maior mercado de exportação de lácteos dos Estados Unidos.
A pandemia de coronavírus atingiu a economia do México e isso pode ter um efeito cascata nos mercados de laticínios dos EUA.
Demanda de lácteos do México tem sido forte e espera-se que se expanda novamente no próximo ano, o que deve ajudar a impulsionar as exportações dos EUA. Leia!
O consumo de queijo no México teve um crescimento consistente na última década e espera-se que continue crescendo à medida que a inflação econômica diminui.
As tarifas propostas têm o objetivo de pressionar os dois países a negociar sobre migração, tráfico de drogas e reformas no USMCA. Entenda mais!
Em meio às incertezas em torno do futuro do NAFTA o México tem procurado diversificar seus parceiros comerciais. O professor de economia agrícola da Escola Dyson de Economia Aplicada e Gestão da Universidade Cornell, Andrew M. Novaković, PhD, disse que a ação do México de buscar outros parceiros comerciais além dos EUA não é uma ação surpreendente. "A parte assustadora é que o México, com toda essa retórica econômica mais a imigração, está explorando fornecedores alternativos em toda a fronteira e os lácteos são importantes para nós", destacou Andrew.
No início deste mês, com assistência e orientação do Veterinário do Estado e do Conselho Pecuário do Novo México, o produtor sacrificou 3.665 vacas. Saiba mais!
Não por acaso, portanto, produtores, tradings e executivos do setor de alimentos dos dois lados da fronteira (México e EUA) vêm prestando bastante atenção a Donald Trump. O presidente americano prometeu rever o Nafta, construir um muro na fronteira entre os dois países e, possivelmente, impor tarifas às importações provenientes do México. Uma das vítimas poderá ser o comércio agrícola.
O México tem um setor leiteiro próspero que nos últimos anos mantém um aumento de 9% em sua produção, com estimativa para ultrapassar 13,34 bilhões de litros.
O peso mexicano despencou ontem após o México impor tarifas sobre produtos importados dos EUA, como uísque bourbon, maçã, batata, queijo e carne de porco. A medida representa uma retaliação às sobretaxas adotadas pelo governo do presidente Donald Trump para o aço e o alumínio.
Um projeto de resfriamento de vacas, foi realizado no norte do México (caracterizado por longos meses quentes e secos de verão), em condições extremas. Confira!
No final de 2022 o leite em pó importado já estava mais barato por conta do câmbio, e as compras do leite nacional despencaram. Leia.
A produção anual de leite no México é de 12,852 bilhões de litros. Porém, esse volume não é suficiente para suprir a demanda. Entenda!
No primeiro semestre deste ano, o maior mercado externo de lácteos dos Estados Unidos, o México, viu a sua economia passar por dificuldades. No início de setembro, o banco central do país disse que estão enfrentando ventos contrários.
O México, um dos maiores importadores de leite em pó do mundo, decidiu extinguir as importações, que vêm, sobretudo, dos EUA.
A diminuição da produção de leite é devido a morte de bovinos pelas altas temperaturas registadas entre os meses de março e maio e roubo dos animais. Leia.
Importação de leite em pó, a eliminação dos subsídios ao consumo de eletricidade e uma menor compra da Liconsa, levaram ao abate de 180 mil vacas leiteiras.
A Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF) e o Conselho de Exportação de Lácteos dos EUA (USDEC) estão expressando seu descontentamento com a última rodada de tarifas comerciais imposta ao México pela administração Trump. Em 30 de maio, a Casa Branca anunciou planos para impor novas tarifas sobre as importações do México a partir de 10 de junho.
'Margarita', um projeto social lançado pela Danone em 2010 para apoiar e desenvolver a rede de pequenos produtores de leite do México, recebeu US $ 1,3 milhão de financiamento de um acordo de colaboração com o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento com o potencial de triplicar a quantidade de pequenos produtores de leite no país.
O Governo brasileiro recebeu com satisfação a notícia da aprovação pelas autoridades do México para exportação de lácteos.
Empresa mexicana Grupo LALA, S.A.B. de C.V. publicou seus resultados para o primeiro trimestre de 2020.
A Nestlé anunciou planos de investir US$ 700 milhões para modernizar suas 17 fábricas no México e aumentar sua capacidade de produção no país.