Argentina: produtor saiu do leite mais barato a um dos mais caros em um ano
Existe alguma atividade que tenha aumentado seus ganhos em 40% em dólares? Foi exatamente o que aconteceu com o setor leiteiro argentino. Confira o que causou essa mudança!
81 resultados para "leite em p� argentina"
Existe alguma atividade que tenha aumentado seus ganhos em 40% em dólares? Foi exatamente o que aconteceu com o setor leiteiro argentino. Confira o que causou essa mudança!
Para alinhar o prazer do consumo de doce de leite com benefícios à saúde, a adição de fibras alimentares a esse produto surge como uma solução promissora. Leia!
Há 8 anos a produção de leite no Brasil está virtualmente estagnada em termos numéricos, embora seja inegável a transformação estrutural que está ocorrendo.
Em uma propriedade leiteira, para garantir um bem-estar animal, deve existir um ambiente saudável e confortável. Leia mais!
O doce de leite é um produto encontrado em todo território nacional e sua produção é bem diversificada. Saiba aqui como ele é produzido!
Este artigo se propõe a demonstrar as variações da relação C/G no leite e suas possíveis consequências na produção dos queijos. Acesse!
Em sua segunda edição, o Leite Futuro traz como tema a discussão sobre a competitividade internacional do leite brasileiro. Confira!
Por que os marcadores moleculares ainda não podem ser utilizados em massa para o monitoramento de genes de resistência no contexto da mastite bovina? Entenda!
Nos dois primeiros meses do ano, a Argentina exportou 70.036 mil toneladas de lácteos, o que representa 11% a mais do que em 2023. Leia mais!
A adição de lactose micronizada no produto antes da etapa de cristalização é uma maneira de evitar que a formação de grandes cristais ocorra. Este processo de inocular a lactose em pó em produtos lácteos que se caracterizam como uma solução saturada de lactose é denominado nucleação secundária, induzida, forçada ou controlada
Nesta primeira semana do ano foi realizado o 323º evento do leilão Global Dairy Trade (03/01), e o cenário baixista observado no último leilão prevaleceu. Leia!
Mas, afinal, podemos ter adequada produção de leite, pastagens de qualidade, e lavouras de milho e soja de alta produção, com grande limitação de insumos?
O declínio da oferta mundial de leite apertou os mercados globais de lácteos e contribuiu para alguns ganhos recentes de preços. Saiba mais!
Trata-se de um cenário altamente inusitado, cujas consequências são desconhecidas. A queda de renda se traduzirá em menor consumo, considerando as medidas utilizadas de elasticidade-renda para lácteos? Ou os efeitos serão maiores, ou menores, neste último caso em função da redução mais drástica dos gastos em outros itens de consumo (como bens duráveis e viagens), afetando menos o consumo de alimentos?
O conceito de água virtual revela o impacto hídrico da produção animal e mostra por que a gestão sustentável da água é fundamental para garantir produtividade, bem-estar animal e segurança hídrica.
Em tempos de alta dos preços dos lácteos no mundo, o Brasil tornou-se o país com o maior valor em dólar pago ao produtor de leite, segundo reportagem do Valor Econômico. À primeira vista, esse poderia ser um motivo de comemoração pelos produtores brasileiros. No entanto, o preço mais alto é resultado, em grande parte, da ineficiência no campo, dos custos logísticos elevados e do câmbio valorizado. Compilação de preços elaborada pelo Milkpoint, mostra que, em março passado, o produtor brasileiro recebeu US$ 0,4621 pelo quilo do leite, mais do que todos os outros grandes produtores, como Nova Zelândia, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Europa.
A Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite e Derivados irá enviar um ofício ao Governo Federal alertando sobre os prejuízos causados à indústria. Entenda!
Os mercados globais de lácteos mais fracos, mas há uma clara divergência entre regiões e produtos lácteos. Saiba em detalhes sobre o assunto, acesse!
O objetivo desse trabalho foi avaliar a correlação histórica entre preços das commodities boi, milho, soja e leite a título de verificar suas influências na formação de renda.
A rotina agitada da população atualmente, onde a praticidade se tornou fundamental, acaba priorizando produtos capazes de se adequarem a tal. Leia mais!
O doce de leite é um laticínio de alto valor agregado, largamente consumido como sobremesa e valorizado devido à diversidade de apresentações. Veja!
A análise econômica de uma doença tem o objetivo principal estimar o impacto ocasionado pela enfermidade sobre o desempenho econômico da fazenda leiteira. No caso da mastite bovina, as perdas devido aos casos clínicos são percebidos com maior facilidade pelo produtor, uma vez que os sinais clínicos são evidentes e o leite produzido é descartado.
Que os Estados Unidos é uma potência mundial na economia, isso todo mundo sabe. Mas e no setor lácteo? Confira os números, acesse!