Mercado equilibrado mesmo com as importações; oferta no segundo trimestre determinará comportamento do mercado |
POR MARCELO PEREIRA DE CARVALHO
E MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANI
EM 02/03/2012
5 MIN DE LEITURA
MARCELO PEREIRA DE CARVALHO
Engenheiro Agrônomo (ESALQ/USP), Mestre em Ciência Animal (ESALQ/USP), MBA Executivo Internacional (FIA/USP), diretor executivo da AgriPoint e coordenador do MilkPoint.
MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANI
Médica Veterinária (UEL), Mestre em Medicina Veterinária (UFV), e coordenadora de conteúdo e analista de mercado do MilkPoint.
8 |
DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS |
![]() |
5000 caracteres restantes
INSERIR VÍDEO
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado. SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe. |
|
MARIA BEATRIZ TASSINARI ORTOLANIPIRACICABA - SÃO PAULO - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL EM 12/03/2012
Prezado Alexander,
Muito bem lembrado. É normal nesta época do ano as indústrias terem estoques, afinal, dez, jan e fev são meses de produção maior do que o consumo. Precisaremos observar como irá comportar-se o preço do UHT para analisarmos melhor como se comportará o preço ao produtor. Um abraço, Atenciosamente, Bia Ortolani |
![]() |
JOAO TEOFILO PARAIBABELO HORIZONTE - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE EM 06/03/2012
Marcelo e Beatriz,
Parabéns pelo artigo! Fico mensalmente na espera desses artigos de mercado de vocês, que são excelentes e têm fundamento cientifico, e fico comparando com o que ouço no campo dos "compradores de leite" que visitam minha fazenda! É isso aí que vocês disseram mesmo no artigo e o que o amigo Alexander Silva adicionou mais um fator para esse "Equilibrio no Mercado". As industrias andam com as margens apertadas e agora a choradeira é dos compradores, com as histórias (OU SERÁ VERDADE???) de que estão estocadas de Leite UHT e Leite em Pó, que o SUPERMERCADO não aceita aumentos de preços, que tem industrias importantes em Minas Gerais em dificuldades financeiras, que é melhor continuar na manutenção de preços, etc. É tanta desculpa que colocam para me pagar R$ 0,01 ou R$ 0,02 a mais no litro de leite, que eu até acho que fico mendigando! Já não sei mais para onde ir nesse ambiente de incertezas da produção de leite! Fico indignado de acordar e não conseguir se quer projetar para o ano que vem (2013) se posso aumentar o volume e o faturamento de minha empresa rural, ao contrário dos Laticinios que cada semana anunciam investimentos milionários, aumentos de faturamentos, etc. Mas, como gosto de fazenda, e sou apaixonado pela atividade leiteira e temos o MILKPOINT para nos dar uma LUZ, vou continuar até quando conseguir LUTAR nesse mercado, que é parece ser pior do que bolsa de valores! |
![]() |
DURVAL MARTINS DA SILVEIRACAMPO GRANDE - MATO GROSSO DO SUL - CONSULTORIA/EXTENSÃO RURAL EM 05/03/2012
Cada vez fica mais claro, que em um mundo de economia globalizada, alguns procedimentos precisam estar a frente de qq atividade econômica, qualidade do produto, regularidade e escala de producão que vai gerar a viabilidade econômica. Não existe mais aquele sistema onde se vendia menos por mais,o negócio hoje é exatamente o inverso vender mais por menos e com aspecto qualidade sempre a frente. Este é um grande desafio do setor leiteiro brasileiro, para isto nós precisaremos de muito profissionalismo e competencia empresarial no campo.
|
![]() |
MARCO AURELIO MARTINS DE OLIVEIRANITERÓI - RIO DE JANEIRO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 03/03/2012
O mercado de lácteos está desequilibrado e dificilmente entrará em estabilidade com esta política de porteira aberta para os países vizinhos. O governo precisa proteger a nossa produção.
As estatisticas não revelam os preços reais praticados no mercado, Janeiro e Fevereiro foram só um alerta mostrando que devemos tomar providências urgentes . A maioria das empresas estão pensando em estratégias e metas de vendas, plano A, B, C . Eu particulamente não gosto e acho um erro das indústrias brasileiras, este tipo de fórmula não são eficazes a longevidade dos negócios que sempre estão ligados a preços com menor rentabilidade. Acredito que as empresas que terão melhores resultados nos próximos anos , serão as empresas que buscam as prioridades do CRM , fidelizar os clientes com a Marca é e sempre será o melhor caminho. |
|
ALEXANDER BOAVENTURALINS - SÃO PAULO - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS EM 02/03/2012
E ainda tem o fator "estoque de lácteos" das empresas que estão muito altos, que também irá suprir os déficits de produção a medida que for aumentando o consumo no mercado. Então como se comportará preço de leite pago ao produtor?
|
MILKPOINT É UM PRODUTO DA REDE AGRIPOINT
Copyright © 2021 AgriPoint - Todos os direitos reservados
AgriPoint Serviços de Informação Ltda. - CNPJ 08.885.666/0001-86
R. Tiradentes, 848 - 12º andar | Centro