O escopo fornecido pela GEA inclui todos os principais elementos: da recepção de leite e ingredientes à produção de leite em pó e à embalagem final, em sacos de 25 quilos. Toda a tecnologia de processamento da GEA garante compatibilidade absoluta e otimização do projeto, afirmou a empresa alemã, GEA Group. O leite é recebido na planta e pré-tratado. Os ingredientes são precisamente adicionados usando misturadores de alto cisalhamento sob vácuo. Os óleos vegetais, lácteos em pó, carboidratos, vitaminas e minerais podem ser adicionados diretamente ao leite fresco. As formulações resultantes são resfriadas em lotes e os lotes são, então, concentrados pela remoção de água sob vácuo. O leite concentrado nos evaporadores é enviado à secadora para produzir leite em pó com alta funcionalidade, antes de ser embalado.
“Temos uma planta aqui que representa o melhor na classe em muitos aspectos e produz um produto excelente”, disse o gerente de operações da Yashili na Nova Zelândia, Terry Norwood. A planta inclui uma série de tecnologias altamente inovadoras, designadas a melhorar a qualidade e a consistência do produto, reduzir a poluição sonora e minimizar o uso de água e energia.
A nova planta buscará aproveitar a percepção entre os consumidores chineses de que as fórmulas infantis produzidas na Nova Zelândia são de maior qualidade do que aquelas produzidas domesticamente. A planta da Yashili já começou a produção de alguns produtos e está pronta para começar a produção total de acordo com as demandas comerciais da Yashili.
As informações são do FoodBev.com.