Wilson Zanatta, fundador da Bom Gosto, reinicia "carreira solo"

Segundo informou o Valor Econômico, o fundador da Bom Gosto, Wilson Zanatta, vinte anos depois de fundar a Laticínios Bom Gosto, decidiu retomar a "carreira solo", ao comprar a subsidiária BG Uruguai, da própria LBR-Lácteos Brasil, junto com o projeto de construção de uma planta de processamento de leite no país vizinho.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Segundo informou o Valor Econômico, o fundador da Bom Gosto, Wilson Zanatta, vinte anos depois de fundar a Laticínios Bom Gosto, decidiu retomar a "carreira solo", ao comprar a subsidiária BG Uruguai, da própria LBR-Lácteos Brasil, junto com o projeto de construção de uma planta de processamento de leite no país vizinho. Esta unidade foi planejada pelo próprio Zanatta, em 2007, ano em que a BNDESPar entrou como sócia da Bom Gosto com uma participação de 23% do capital, o que animou a empresa a pensar em voos mais altos.

O contrato para formalizar a aquisição da BG Uruguai da LBR está sendo finalizado. O próximo passo, de acordo com o empresário, será a busca por um sócio para investir na construção do laticínio em San Jose de Mayo, a 90 quilômetros de Montevidéu. Segundo ele, após o acordo fechado com o possível sócio – negociações que já estão acontecendo - será necessário mais um ano e meio para construir a fábrica.

A fábrica terá capacidade inicial de processamento de 600 mil litros diários para a produção de leite em pó e manteiga, voltados exclusivamente para exportação, explicou o empresário. Zanatta diz que em um prazo de dois ou três anos pretende ampliar a capacidade para 1 milhão de litros por dia e agregar produtos como queijos, creme de leite e leite condensado.

"O projeto é rentável, porque é bem focado e terá custos baixos de operação", afirmou Zanatta ao Valor. De acordo com ele, os produtos lácteos fabricados no Uruguai são vendidos em todo o mundo graças aos acordos comerciais mantidos pelo país e à qualidade e sanidade da matéria-prima local.

Zanatta é copresidente do conselho de administração da LBR e não vai deixar o cargo. Segundo o valor, ele afirmou também que não pretende adquirir ativos da LBR no Brasil.

As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.

Acesse o link para ler a notícia na íntegra:
http://www.valor.com.br/agro/3318206/carreira-solo-do-fundador-da-bom-gosto#ixzz2j1ADihro
Ícone para ver comentários 4
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Vitor Hugo Martinez Pereira
VITOR HUGO MARTINEZ PEREIRA

CARLOS BARBOSA - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 31/10/2013

Caro Marcos, a verdade é que o Sindilat NUNCA representou os produtores e sim as indústrias, e estas que o escolheram, e que concorrem com o leite uruguaio, deveriam repelir seu presidente, doravante em posição antagônica e ficar atentas as possíveis triangulações e internalizações de leite por vir.

Nós contribuintes que sustentamos o BNDES ficamos com os prejuízos na falácia bilionária das campeãs nacionais, em que mais uma vez privatizaram-se os lucros e estatizaram-se os prejuízos e lembre-mo-nos do grupo político responsável há dez anos pelos investimentos equivocados do BNDES.
Marcos Souza de Freitas
MARCOS SOUZA DE FREITAS

SANTA ROSA - RIO GRANDE DO SUL - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 30/10/2013

Melhor não comentar? Mas como pode o Presidente do SINDILAT-RS ser o dono de um laticínio no Uruguai? Como ficam os produtores do RS se o seu representante está produzindo lá no Uruguai, pagando aos produtores lá no uruguai, incentivando a produção lá no Uruguai. Fica uma queixa de um produtor aqui do RS. Sugestão ao Sr Zanatta: deixe sua posição no SINDILAT para atender suas novas "ambições" no País vizinho!
Elvio Lautert
ELVIO LAUTERT

FRANCISCO BELTRÃO - PARANÁ - INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS

EM 28/10/2013

Nesse caso, vão se os dedos e ficam os anéis...
Maikel William Grasel
MAIKEL WILLIAM GRASEL

PORTO ALEGRE - RIO GRANDE DO SUL - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 28/10/2013

A LBR também era rentável!!!
Qual a sua dúvida hoje?