Volume de vendas da Saputo no Canadá diminui; lucro líquido fica abaixo de 3,4%

A Saputo reportou uma queda no lucro líquido de 3,4% em seus resultados no terceiro trimestre, conforme o volume de vendas do Canadá caiu. Nos três meses até 30 de setembro, a empresa de lácteos registrou um valor de C$ 185,2 milhões (US$ 144,4 milhões), abaixo dos C$ 191,8 milhões (US $ 149,5 milhões) no ano anterior.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

SaputoA Saputo reportou uma queda no lucro líquido de 3,4% em seus resultados no terceiro trimestre, conforme o volume de vendas do Canadá caiu. Nos três meses até 30 de setembro, a empresa de lácteos registrou um valor de C$ 185,2 milhões (US$ 144,4 milhões), abaixo dos C$ 191,8 milhões (US $ 149,5 milhões) no ano anterior.

Já a receita aumentou 1,4% para C$ 2,88 bilhões (US $ 2,25 bilhões). No entanto, a Saputo disse que suas receitas foram afetadas por menores volumes de vendas e um "mix de produtos desfavoráveis" no Canadá. Nos EUA, maiores volumes de vendas, bem como preços de venda internacionais mais elevados de ingredientes lácteos e queijos, impactaram positivamente as receitas durante o trimestre.

A receita aumentou devido aos maiores preços de venda internacionais de queijos e ingredientes lácteos, bem como maiores volumes de vendas nos mercados domésticos e de exportação. Em setembro, a Saputo completou a aquisição das atividades de produtos lácteos longa vida da Southeast Milk. À medida que continua seu crescimento por estratégia de aquisição, a empresa na semana passada concordou com um acordo de US$ 1 bilhão pela divisão de lácteos da companhia australiana, Murray Goulburn.

E no início da semana passada, a companhia fez um acordo para comprar o fabricante de queijo de cabra Montchevre, complementando a aquisição de US$ 80 milhões do produtor de queijo de cabra Woolwich Dairy há dois anos. A Saputo disse que pretende ampliar sua presença em queijos especiais e espera que o acordo com a Monchevre esteja completo até o final de 2017.

Com o objetivo de melhorar a eficiência e "mitigar as pressões da margem descendente", o negócio fechará a fábrica de Ottowa no próximo mês.

Em um comunicado sobre as perspectivas da empresa, a Saputo acrescentou: "A empresa pretende aproveitar o sucesso do esforço de redefinição da marca Saputo e reafirmar seu engajamento com os consumidores como uma marca de queijo preferida e confiável através de várias promoções, publicidade e embalagens inovadoras”.  

Leia também: 

Saputo anuncia acordo para adquirir a Murray Goulburn Co-Operative Co. Limited

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 
 
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?