Já a receita aumentou 1,4% para C$ 2,88 bilhões (US $ 2,25 bilhões). No entanto, a Saputo disse que suas receitas foram afetadas por menores volumes de vendas e um "mix de produtos desfavoráveis" no Canadá. Nos EUA, maiores volumes de vendas, bem como preços de venda internacionais mais elevados de ingredientes lácteos e queijos, impactaram positivamente as receitas durante o trimestre.
A receita aumentou devido aos maiores preços de venda internacionais de queijos e ingredientes lácteos, bem como maiores volumes de vendas nos mercados domésticos e de exportação. Em setembro, a Saputo completou a aquisição das atividades de produtos lácteos longa vida da Southeast Milk. À medida que continua seu crescimento por estratégia de aquisição, a empresa na semana passada concordou com um acordo de US$ 1 bilhão pela divisão de lácteos da companhia australiana, Murray Goulburn.
E no início da semana passada, a companhia fez um acordo para comprar o fabricante de queijo de cabra Montchevre, complementando a aquisição de US$ 80 milhões do produtor de queijo de cabra Woolwich Dairy há dois anos. A Saputo disse que pretende ampliar sua presença em queijos especiais e espera que o acordo com a Monchevre esteja completo até o final de 2017.
Com o objetivo de melhorar a eficiência e "mitigar as pressões da margem descendente", o negócio fechará a fábrica de Ottowa no próximo mês.
Em um comunicado sobre as perspectivas da empresa, a Saputo acrescentou: "A empresa pretende aproveitar o sucesso do esforço de redefinição da marca Saputo e reafirmar seu engajamento com os consumidores como uma marca de queijo preferida e confiável através de várias promoções, publicidade e embalagens inovadoras”.
Leia também:
Saputo anuncia acordo para adquirir a Murray Goulburn Co-Operative Co. Limited
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.