Vigor: margens melhores são esperadas até 2015

Segundo Gilberto Xandó, CEO da a Vigor Alimentos, a empresa recuperou seu nível de margem Ebitda ao longo de 2013 e prevê atingir margens próximas de "dois dígitos" até o fim de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Vigor: margens melhores são esperadas até 2015

Segundo Gilberto Xandó, CEO da a Vigor Alimentos, a empresa recuperou seu nível de margem Ebitda ao longo de 2013 e prevê atingir margens próximas de "dois dígitos" até o fim de 2015.

De acordo com matéria divulgada pelo Valor Econômico, a margem Ebitda da Vigor foi de 3,9%, ante 7,6% em igual período de 2012, e Xandó espera trabalhar com margem de 10 a 13% em até 2 anos.

O CEO disse que além da esperada margem de dois dígitos, 2015 também será o ano em que a Vigor pretende reduzir seu endividamento para "níveis razoáveis”. Com a aquisição de 50% do laticínio mineiro Itambé, por R$ 410 milhões, no final do terceiro trimestre, o índice de alavancagem da companhia atingiu valores elevados (3,85 vezes) e espera-se que em 2015 este valor deva ficar em torno de 2,5 a 3 vezes.

O Valor cita que com relação à Itambé, Xandó confirmou investimentos para reposicionar sua marca, elevando a participação de produtos que têm melhor margem, pois, atualmente, mais de 60% do faturamento da Itambé é proveniente de categorias com margens menores.

Segundo Xandó, o projeto que foi aprovado é para aumentar em 70% a capacidade das principais linhas de refrigerados da fábrica da Itambé em Pará de Minas (MG).

A Matéria é do Valor Econômico, resumida e adaptada pela equipe MilkPoint.

Acesse aqui o conteúdo na íntegra.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?