A Vigor, empresa de lácteos do grupo J&F, holding que controla a JBS, inicia hoje uma intensa campanha publicitária, com investimento de R$ 20 milhões, para divulgar o lançamento de novos produtos da linha de iogurtes grego, informa o Valor Econômico.
"Estamos dobrando o que investimos em marketing no primeiro semestre", afirmou ao Valor o CEO da Vigor, Gilberto Xandó.
O iogurte grego lançado no ano passado pela Vigor e Nestlé logo conquistou o mercado e fez com que a Danone e BRF investissem no segmento neste ano. A assessoria de imprensa da BRF informou que iniciará nesta semana uma campanha publicitária para divulgar o iogurte grego da marca Batavo que foi lançado em junho.
Segundo o Valor, para concorrer com a Danone, no primeiro semestre do ano a Vigor investiu cerca de R$ 10 milhões na divulgação do iogurte grego e dos iogurtes funcionais.
Atualmente, o grego já responde por 5% das vendas de iogurtes como um todo no país, segundo Xandó. Nos Estados Unidos, onde o produto está disponível desde 2007, essa taxa já chega a algo entre 25% e 30%. Em São Paulo, principal mercado consumidor do país, a Vigor é a líder, com 50% de participação, afirma Xandó ao Valor, citando dados da Nielsen.
O CEO da Vigor admitiu ao Valor preocupação com os impactos dos investimentos em marketing sobre as despesas da companhia no curto prazo. "Existem tempos de colheita e tempos de investimentos. Nós estamos numa fase de investir no reposicionamento da marca. Então, é possível que esse investimento tenha representatividade maior no resultado".
Na entrevista ao Valor, Xandó evitou comentar o desenrolar da oferta de permuta de ações que permitirá ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trocar os papéis da empresa de lácteos listados na BM&FBovespa pelos da JBS, sua antiga controladora, que deve ser concluída ainda em 2013. Ao ser concluída, o BNDES, que atualmente tem 31,4% do capital da Vigor, trocará suas ações pelos papéis da JBS, deixando de ser acionista da Vigor. A FB Participação, da J&F, é a controladora da Vigor, com 44,6% das ações, afirma o Valor econômico.
As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela Equipe MilkPoint.
Acesse aqui a matéria na íntegra:
http://www.valor.com.br/empresas/3273498/vigor-investe-r-20-milhoes-para-vender-iogurte-grego#ixzz2fF8IsFcE
Vigor investe R$ 20 milhões em campanha publicitária para promover iogurte grego
A Vigor, empresa de lácteos do grupo J&F, holding que controla a JBS, inicia hoje uma intensa campanha publicitária, com investimento de R$ 20 milhões, para divulgar o lançamento de novos produtos da linha de iogurtes grego, informa o Valor Econômico.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.