Vigor Food Service desafia chefs com iogurte grego gourmet

A Vigor Food Service, direcionada ao mercado profissional de confeitaria e culinária, acaba de promover um desafio inusitado entre chefs paulistanos. Um grupo de 13 profissionais, comandado por Kenzo Fco e com apoio técnico da chef Andrea Rosas, foi convidado a incluir o novo Vigor Grego Gourmet - iogurte sem adição de açúcar, com apenas 2% de índice de gordura e 8% de proteína - em novas criações ou em receitas atuais, nas quais o produto pode ser usado em substituição a ingredientes tradicionais como creme de leite, maionese, leite, entre outros. Eles tiveram 15 dias para testar o uso do iogurte e o resultado foi surpreendente e muito saudável.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Vigor Food Service A Vigor Food Service, direcionada ao mercado profissional de confeitaria e culinária, acaba de promover um desafio inusitado entre chefs paulistanos. Um grupo de 13 profissionais, comandado por Kenzo Fco e com apoio técnico da chef Andrea Rosas, foi convidado a incluir o novo Vigor Grego Gourmet - iogurte sem adição de açúcar, com apenas 2% de índice de gordura e 8% de proteína – em novas criações ou em receitas atuais, nas quais o produto pode ser usado em substituição a ingredientes tradicionais como creme de leite, maionese, leite, entre outros.

Eles tiveram 15 dias para testar o uso do iogurte e o resultado foi surpreendente e muito saudável. Foram criados pratos como strogonoff, panna cotta, salpicão de pupunha e camarão, massas e pães sem glúten, bacalhau, falafel ao molho árabe, bebidas de alto índice proteico, moqueca, panquecas, consomé de arroz, dentre outras delícias à base de iogurte.

O Vigor Grego Gourmet é um produto que possui baixo índice de gordura (só 2%), zero adição de açúcar e alto índice proteico (8%), além de sua consistência altamente cremosa, que proporciona excelente textura e sabor às preparações. “Nosso objetivo foi mostrar aos grandes transformadores de alimentos que é possível utilizar iogurte tanto na confeitaria como na culinária salgada profissional, garantindo um menor teor calórico e de gorduras, além de uma textura extremamente macia e agradável ao sabor do brasileiro. O interessante foi ver que os chefs usaram muita criatividade e buscaram um modelo diferente de desenvolvimento de produtos. Ao aproveitar um ingrediente muito rico, saudável, saboroso, consistente e que não é tradicionalmente utilizado para cozinhar no Brasil, criaram combinações impensáveis. Foi uma troca de experiências muito produtiva”, diz Cecília Martins, diretora de Food Service da Vigor.

Vigor Grego Gourmet

As degustações aconteceram no espaço gourmet da Accademia Gastronômica, em São Paulo. Trata-se de uma conceituada escola de culinária que espelha sua experiência na Scuolla Della Cucina Italiana de Milão, idealizada e dirigida pelo chef italiano Giuseppe Gerundino. “É uma honra ter a Vigor aqui, principalmente trazendo chefs de cozinha tão conceituados. Abrigar um evento desses, numa escola que forma cozinheiros, é uma troca de experiências que não se pode imaginar”.

O evento contou com a presença dos chefs Kenzo Fco (Estúdio Gastronômico), Mauro Fernandez (Padoca do Mani), Lourival dos Santos (Shintori), Renata Arassiro (Chocolatier), Luiz Otavio (Emporio Santa Maria), Antonio J. F. Filho (LC Restaurantes), Robson Roberto (Famiglia Massas), Eduardo Graziano (Trattoria e Pizzaria Graziano), Flavia Costa (Nutrichef), Desiree Ferreira (Glúten Free), Ana Paula Bernecker (Le Chef Eventos), Natasha Gargano (Planeta dos frios e Professora de Gastronomia) e Luci Ikeda (Professora de Panificação – Zero Glutén).

As informações são da Assessoria de Imprensa.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?