Versatilidade do iogurte grego: empresa britânica faz campanha para educar consumidores

A Fage UK lançou uma campanha na televisão visando uma mudança na percepção dos consumidores britânicos de que o iogurte grego é um "produto de uma só dimensão". Na semana passada, a Fage UK colocou no ar a campanha Total+ - com quatro anúncios na televisão designados a demonstrar a "versatilidade" de sua linha de produtos Total Greek Yoghurt.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Fage UK lançou uma campanha na televisão visando uma mudança na percepção dos consumidores britânicos de que o iogurte grego é um “produto de uma só dimensão”. Na semana passada, a Fage UK colocou no ar a campanha Total+ - com quatro anúncios na televisão designados a demonstrar a “versatilidade” de sua linha de produtos Total Greek Yoghurt.

A empresa afirma que a campanha, que é apoiada pelo Twitter com a hashtag #TryTotal, mostra “o quão simples é incorporar o Total nas refeições diárias adicionando +1 +2 +3 ou “+mais” ingredientes todos os dias”.

Para o café da manhã, por exemplo, a Fage sugere adicionar nectarina, framboesas e mel em seu iogurte Total Greek.

Assista ao vídeo (em inglês):



Em outro vídeo, a empresa faz sugestões para o brunch, almoço e lanches após a academia.

Assita ao vídeo (em inglês):



A chefe de marketing e comunicações da Fage UK, Alison White, disse que a companhia espera que a campanha Total+ demonstre aos consumidores britânicos que o seu produto “é muito mais do que um iogurte”.

“Ainda há muito a percepção de que o iogurte é um produto dimensional, servido no café da manhã com granola, frutas, mel e cereais. Esse claramente não é o caso, especialmente com o Total Greek Yoghurt, que se mostra como um ingrediente muito útil”.

A “textura espessa e cremosa” do iogurte grego o torna “ideal para cozinhar com ele” e tem potencial para substituir ingredientes de mais calorias, como cremes, maionese e até mesmo manteiga no momento do preparo de alimentos, disse White. “A menos que os consumidores estejam cientes disso, eles não necessariamente pensarão em fazer essa mudança”.

“À medida que a nação se torna cada vez mais preocupada com o que consome e mais consideração é dada pelo consumidor sobre a rotulagem do produto e os benefícios para a saúde que as marcas podem oferecer, há um enorme potencial para a Fage de educar os consumidores e, dessa forma, gerar vendas”.

A Fage, que vem importando iogurte grego ao Reino Unido de plantas da Grécia há mais de 30 anos, reportou um aumento de 25% nas vendas em termos de valor e volume no ano anterior.

Apesar da longa disponibilidade do iogurte grego no Reino Unido, muitos consumidores estão apenas o descobrindo – como resultado da crescente demanda nos Estados Unidos, onde o produto agora representa mais da metade de todas as vendas de iogurtes. Embora ainda vá levar tempo para que isso ocorra na mesma extensão no Reino Unido, o impulso está começando, de acordo com White.

“Isso já está começando a acontecer. O iogurte grego e estilo grego ainda é facilmente o setor de melhor desempenho, direcionando a categoria de iogurtes no geral que está atualmente em declínio de 0,9%”, disse ela, citando dados do Nielsen. “O iogurte grego está direcionando a categoria ainda mais, de forma que está crescendo a uma taxa de 29% comparado com o iogurte estilo grego, que está crescendo a uma taxa de 13,3%”.

“Ainda há certamente grandes oportunidades para aumentar o consumo no Reino Unido, de forma que no final das contas o produto se torne básico nas geladeiras das famílias de todo o país”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida e adaptada pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?