Conforme a empresa, o avanço foi puxado pelo crescimento na Ásia, que teve um crescimento orgânico de 4,5%, e Europa (+1,7%), enquanto a demanda nas Américas ficou estável. “Nosso preço teve uma melhora moderada. Confirmamos nosso guidance para 2017 e fizemos um bom progresso com nosso projeto de crescimento e eficiência para posicionar a empresa na criação de valor”, afirmou o CEO da Nestlé, Mark Schneider, no relatório de resultados.
Na América Latina, o crescimento orgânico foi singelo de 0,4%. “O Brasil teve um trimestre difícil com uma Páscoa retraída e condições econômicas frágeis, resultando em crescimento real interno e orgânico negativos”, afirma a Nestlé no relatório. A receita não atingiu as expectativas dos analistas consultados pela Dow Jones, que sugeriam uma cifra de 21,3 bilhões de francos suíços (US$ 22,01 bilhões). Apesar disso, o crescimento orgânico veio acima da expectativa de 2%.
A Nestlé manteve sua meta de crescimento orgânico para o ano com um avanço entre 2% e 4%.
As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"