"O consumo de leite líquido nos Estados Unidos vem decaindo há décadas. O consumo mais baixo vem à medida que os consumidores aumentam o consumo de outras bebidas, desafiando a indústria láctea a oferecer produtos para serem consumidos em múltiplas ocasiões, com uma variedade de benefícios e aplicações".
O crescimento da categoria de "leites não derivados do leite bovino" continuará a ameaçar o consumo de leite dos Estados Unidos, acrescentou o relatório. "O crescimento de leites não derivados do leite bovino continuará já que muitos consumidores estão se tornando adeptos aos leites vegetais. A maioria dos consumidores de leite também diz ter consumido esses leites alternativos nos últimos três meses".
A inovação dentro da categoria mantém os consumidores interessados e a grande variedade de leites vegetais ajuda a atender a uma variedade de necessidades de saúde dos consumidores e preferências de sabor. As vendas totais de leites não derivados do leite bovino nos EUA totalizam atualmente cerca de US$ 2 bilhões, mas o Mintel previu que a categoria atingirá quase US$ 3 bilhões até 2020, com crescimento interanual contínuo. No entanto, a crescente tendência alimentar sobre a adição de proteína fez com que alguns consumidores questionassem a quantidade do nutriente nos leites alternativos em comparação com o leite de vaca.
A fabricante de leite à base de grãos, Ripple, disse que o leite de amêndoa, que é o leite mais popular dentre os alternativos, contém apenas um grama de proteína por 30 mL, enquanto que a bebida de coco contém zero. Os produtos da Ripple oferecem oito gramas de proteína por 30 mL, a mesma quantidade que o leite. Apesar de enfrentar a concorrência direta de alternativas de produtos a base de vegetais, o Mintel disse que os fabricantes de lácteos têm outras oportunidades de espaço em branco para aproveitar.
"O leite é conhecido por beneficiar a saúde óssea, mas há uma porcentagem muito menor de consumidores bebendo leite pelos benefícios para o coração ou para perda de peso. Há uma oportunidade de destacar melhor esses atributos e expandir as percepções dos consumidores sobre os benefícios do leite para a saúde. No entanto, com a maioria dos consumidores bebendo leite porque gostam do sabor, também deve haver uma maior ênfase no perfil do sabor do leite. Gostar do gosto é uma das principais razões pelas quais os consumidores bebem as bebidas que consomem".
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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