Varejo é a nova aposta do leite na garrafa de vidro

Sucesso nas prateleiras dos supermercados na década de 70 e novamente incorporado ao cotidiano dos consumidores cariocas desde o ano passado, o leite envasado na garrafa de vidro agora também pode ser encontrado nas gôndolas paulistanas. A garrafa de vidro com design "Vintage" fabricada pela Verallia e utilizada pela Vitalatte Laticínios, está sendo comercializada na capital paulista.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Sucesso nas prateleiras dos supermercados na década de 70 e novamente incorporado ao cotidiano dos consumidores cariocas desde o ano passado, o leite envasado na garrafa de vidro agora também pode ser encontrado nas gôndolas paulistanas.

A garrafa de vidro com design “Vintage” fabricada pela Verallia - uma das maiores fabricantes de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo – e utilizada pela Vitalatte Laticínios, está sendo comercializada no Empório Santa Maria e Supermercados St Marche, conhecidos pontos nobres de varejo da capital paulista.


Para atender ao exigente mercado paulistano e garantir que o leite esteja sempre com ótima qualidade, a Vitalatte investiu em estudos de logística para buscar uma alternativa para que o leite seja entregue fresco e com o mínimo de manuseio possível. “Nossos produtos saem direto do laticínio para os pontos de venda sem nenhuma manipulação externa e o roteiro é monitorado em tempo real pelo nosso setor comercial”, explica Enrico Leta, sócio diretor da Vitalatte.

As embalagens produzidas pela Verallia para o leite Vitalatte são 30% mais leves e para sua produção foram levadas em consideração, além do formato que se encaixa perfeitamente no desenho das mãos, o fechamento com tampa com lacre que garante uma vedação perfeita. Para o consumidor, a garrafa, além de manter o sabor original do leite e a percepção de frescor, depois de utilizada pode ser 100% reciclada, contribuindo com o meio ambiente.

Com a novidade do leite na garrafa no mercado paulistano – começando pelo St Marche e Santa Maria no canal de supermercados, a expectativa da Vitalatte é a de crescer seu volume de vendas, principalmente em áreas nobres da capital.
Segundo Leta, a Vitalatte é, desde 2010, uma das pioneiras no retorno do envase e comercialização do leite na garrafa de vidro da Verallia e que ainda acredita que o conceito tem tudo para crescer em outras regiões do Brasil. “Em 2013 estamos expandindo nossa atuação no Sudeste com foco em São Paulo e Belo Horizonte, além disso, atendemos um nicho de mercado que viabiliza uma operação rentável. Também olhamos para o leite como uma ferramenta de marketing que ajuda a fortalecer nossa marca no mercado”, afirma.

As informações são da EVCOM, adaptadas pela Equipe Milkpoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?