Varejo alimentar aposta em alta de 2% nas vendas no Carnaval

A coincidência do Carnaval com o fim de fevereiro foi benéfica para o varejo, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados). "No ano passado, o feriado caiu no começo do mês, junto com o início das aulas e gastos com o IPVA", afirma Rodrigo Mariano, gerente de economia da entidade.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A coincidência do Carnaval com o fim de fevereiro foi benéfica para o varejo, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados). "No ano passado, o feriado caiu no começo do mês, junto com o início das aulas e gastos com o IPVA", afirma Rodrigo Mariano, gerente de economia da entidade.

varejo - consumo - Carnaval

"É melhor se o Carnaval cai após o dia 20, pois há mais renda. Alguns trabalhadores recebem a outra parte do salário ou do vale-benefício", diz Mariano. A alta prevista de 1,5% a 2% nas vendas do período também se deve a outros fatores, como melhora na confiança e preços menores, diz.

Para impulsionar as vendas, o GPA iniciou negociações com fornecedores em novembro para oferecer o dobro de desconto, afirma o diretor comercial Renato Giarola. A companhia prevê alta de 18% nas vendas de cervejas, um dos carros-chefe na data. "O Carnaval deste ano serviu como uma extensão do verão. Já estamos com resultados positivos em fevereiro."

As informações são do jornal Folha de São Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?