V Dia do Leite ocorrerá nos dias 9 e 10 de junho em Bambuí/MG
Nem sempre a solução dos nossos problemas está na propriedade. De vez em quando, é preciso deixar a rotina de lado para escutar o que especialistas renomados em pecuária têm a dizer. Rente a isso, o Grupo de Estudos em Bovinocultura (GEBOV) em parceria com o Programa de Extensão Universitária MAIS LEITE, vêm desenvolvendo ações com o objetivo de incentivar a troca de informações e de tecnologias com estudantes e produtores em prol do desenvolvimento sustentável da atividade leiteira.

Nem sempre a solução dos nossos problemas está na propriedade. De vez em quando, é preciso deixar a rotina de lado para escutar o que especialistas renomados em pecuária têm a dizer. Rente a isso, o
Grupo de Estudos em Bovinocultura (GEBOV) em parceria com o Programa de Extensão Universitária MAIS LEITE, vêm desenvolvendo ações com o objetivo de incentivar a troca de informações e de tecnologias com estudantes e produtores em prol do desenvolvimento sustentável da atividade leiteira.
Essa parceria de transferência de tecnologia e de capacitação estará presente no
V DIA DO LEITE, evento que acontecerá nos dias 9 e 10 de junho, no
Centro de Convenções do Instituto Federal de Minas Gerais Campus Bambuí, encerando com uma confraternização.
A
atividade leiteira é caracterizada por envolver conhecimentos extremamente diversificados, relacionados ao ambiente, genética, manejo, entre outros. Cada um desses fatores demanda atenção especial para que possa contribuir com o equilíbrio, proporcionando bons índices zootécnicos e econômicos aos produtores, possibilitando a conquista da sustentabilidade na bovinocultura de leite. Momentos únicos ao lado de muita gente boa e apaixonada por pecuária!