USDA: Expansão da produção de leite dos EUA vem desacelerando
O último relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) previu que a produção de leite no país em 2015 será de 95,25 bilhões de quilos, 1,9% a mais que em 2014, 498,95 milhões de quilos a menos do que o previsto no mês passado.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Em fevereiro, o rebanho leiteiro dos Estados Unidos foi estimado em 9,312 milhões de cabeças. Enquanto o rebanho continua crescendo, a taxa de crescimento com relação ao mês a mês vem declinando. Em fevereiro, o rebanho cresceu em cerca de 3.000 cabeças com relação ao mês anterior, menos de que as adições de 15.000 e 10.000 cabeças nos meses de dezembro e janeiro, respectivamente.
Dessa forma, o crescimento na produção de leite deverá ser moderado nos próximos meses. A razão entre o preço do leite e o preço da ração (milk-feed ratio) caiu para 2,02 em fevereiro, o menor nível para o indicador desde setembro de 2013. O impacto da seca persistente na Califórnia e outras áreas ocidentais aumentou, com o rendimento por vaca em fevereiro com relação ao ano anterior na Califórnia sendo menor em 3,7%. Esse rendimento por vaca em fevereiro com relação ao ano anterior também foi menor em Novo México, Idaho, Texas, Oregon e Washington. Mesmo com a suposição do USDA de um retorno aos padrões climáticos normais, as baixas ofertas de água continuam sendo uma preocupação para os próximos meses.
As previsões para exportações foram reduzidas, enquanto as previsões para importações aumentaram.
O preço do leite para 2015 foi previsto em US$ 37,70-US$ 38,80 por 100 quilos, sem diferenças na previsão do mês passado.
Os dados são do USDA, publicados pela Dairy Herd Management, traduzidos e adaptados pela Equipe MilkPoint.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.