Uruguai: Conaprole cortou embarques de lácteos à Venezuela
A situação comercial da Cooperativa Nacional de Produtores de Leite do Uruguai (Conaprole) com a Venezuela se complica ainda mais, semana a semana, e, diante da falta de fundo no Fideicomisso, a Cooperativa decidiu cortar os embarques de leite em pó com esse destino, enquanto não entrarem fundos na sucursal do Bandes do Uruguai.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
“A situação é clara: foram enviadas 24 mil toneladas de leite em pó e foram pagos somente 10%”, disse o presidente da Conaprole, que reconheceu que não há segurança de pagamento nem data estimada para um novo depósito, o que explica a medida tomada.
Ao ser consultado a esse respeito, o presidente da Associação Nacional de Produtores de Leite (ANPL), Rodolfo Braga, disse que “havia certa tranquilidade pelo acordo entre governos e hoje a realidade mostra que o dinheiro não chega e complica a situação do produtor de leite, porque não se pode transferir esse dinheiro”.
Isso se soma ao fato de a Conaprole ter anunciado dias atrás que acabou o dinheiro do Fundo de Estabilização de Preços, com o qual a companhia conta, o que leva à previsão de que o preço ao produtor poderia sofrer um ajuste de pelo menos 1 peso (3,28 centavos de dólar) se não puderem contar com esse dinheiro. “Esperamos que isso não ocorra, porque pode ser nefasto para o setor”.
As informações são do Tardaquila.com.uy, traduzidas pela Equipe MilkPoint
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

JUNDIAÍ - SÃO PAULO
EM 29/12/2015

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS
EM 23/12/2015
DESCALVADO - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 23/12/2015