A multinacional anglo-holandesa Unilever está precisando se esforçar "duas vezes" mais para assegurar o crescimento de seus negócios no Brasil, em meio ao cenário de contração da economia, disse o presidente mundial do grupo, Paul Polman. A Unilever comercializa no mercado brasileiro 700 produtos de 25 marcas, incluindo o sabão em pó Omo, os sorvetes Kibon, a linha de cuidados pessoais Dove e a maionese Hellmann's.
O executivo estará no Brasil durante a Olimpíada do Rio e examinará o ambiente de negócios em um momento marcado também pela turbulência política. "Há um período de mudança política no Brasil, e é muito importante apoiarmos o êxito do país, porque (isso) é importante também para o êxito do mundo inteiro", afirmou.
Para Polman, não há dúvida de que a situação política global é difícil. "Podemos ver isso nos Estados Unidos, na Inglaterra e também no Brasil. E é um momento para reflexão sobre como podemos funcionar, e assegurar que mais gente possa participar da economia, ter um futuro mais positivo e mudar o sistema de governar." Segundo ele, é preciso que mais empresas "façam seus negócios de maneira responsável, sustentável, e esse é o momento também no Brasil".
O executivo acrescenta que "precisamos dar apoio ao Brasil" também pela importância do país em qualquer debate sobre meio ambiente. E destaca a contribuição brasileira para o acordo global fechado na conferência sobre o clima em novembro de 2015 em Paris.
Indagado sobre o impacto de mais um ano de recessão no Brasil sobre os negócios da empresa, o presidente mundial da Unilever disse que "no caso da Unilever, trabalhamos um pouco mais forte para termos resultados bastante positivos. Mas precisamos duas vezes mais força para (isso)", ressaltou o executivo.
Em janeiro, em entrevista durante a realização do Fórum Econômico Mundial, em Davos, Polman afirmou que a estratégia para atravessar o segundo ano de recessão no Brasil passava por ampliar a oferta de produtos de baixo preço e levar adiante projetos para reduzir custos. Ele confirma que novos produtos foram introduzidos no mercado brasileiro para assegurar crescimento e criar empregos, e reiterou a importância de esforço adicional para um bom desempenho no atual cenário econômico.
Segundo Polman, a Unilever está investindo em uma nova fábrica de sorvetes no Brasil, em Pernambuco, e continua a olhar o país pelo potencial de oportunidades que tem no longo prazo.
As informações são do Valor Econômico, resumidas pela Equipe MilkPoint.
Unilever se esforça para crescer no país e investe em nova fábrica de sorvetes
A multinacional anglo-holandesa Unilever está precisando se esforçar "duas vezes" mais para assegurar o crescimento de seus negócios no Brasil, em meio ao cenário de contração da economia, disse o presidente mundial do grupo, Paul Polman.
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