A lista revela que, embora muitos consumidores queiram 'prazer no consumo', a presença dos sorvetes Skinny Cow e Weight Watchers mostra que eles também estão procurando opções mais saudáveis.
A Ben & Jerry’s, que tem registrado vendas de dois dígitos nas vendas de varejo on-line e off-line, ficou no topo das marcas de sorvetes mais compradas on-line. No geral, as marcas da Unilever e da Nestlé representaram seis das dez marcas de sorvete mais vendidas on-line.
Confira abaixo a lista dos top 10 sorvetes mais vendidos on-line:
1. Ben & Jerry’s (Unilever)
2. Haagen-Dazs (Nestlé)
3. Breyer’s (Unilever)
4. Klondike (Unilever)
5. Friendly’s
6. Skinny Cow (Nestlé)
7. Edy’s (Nestlé)
8. Great Value
9. Turkey Hill
10. Weight Watchers
Mais da metade dos consumidores pede seu sorvete em sites de redes de supermercados, como Safeway, Shoprite, Peapod, Instacart e Meijer, de acordo com o 1010data.
Cerca de um quarto (24%) dos consumidores compram sorvete da Amazon, Walmart e Shipt. Enquanto isso, algumas empresas de entregas via aplicativos de celular como Grubhub, Postmates e Eat24 estão crescendo em popularidade, representando 20% das vendas on-line de sorvete.
O Amazon Fresh, serviço de entrega on-line da Amazon que entrega alimentos no mesmo dia, gerou uma receita de US$ 10 milhões no primeiro trimestre de 2017, com as novidades e as sobremesas congeladas - classificadas entre as dez categorias mais compradas.
Os serviços de mass marchant (venda de grande quantidade de produtos para uma grande quantidade de pessoas) e os serviços de entrega de restaurantes representaram 24% e 20% das vendas de sorvete, respectivamente.
"Com base em nossas descobertas, as lojas que vendem sorvete on-line devem considerar oportunidades promocionais para produtos de sorvete durante os meses de verão para gerar tamanhos de cestas de compras ainda maiores."
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.