União Europeia: pagamento de pacote de ajuda ao setor leiteiro pode ser adiado para março de 2016

O pagamento do pacote de ajuda ao setor leiteiro da União Europeia (UE) poderá ser adiado para o final de março de 2016, de acordo com o presidente do comitê da Associação de Produtores Rurais da Irlanda (IFA), Sean O?Leary. "Anteriormente, disseram a nós que o dinheiro estaria disponível antes do fim de dezembro, mas os últimos documentos de Bruxelas indicam que existe espaço para adiar os pagamentos até o final de março".

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O pagamento do pacote de ajuda ao setor leiteiro da União Europeia (UE) poderá ser adiado para o final de março de 2016, de acordo com o presidente do comitê da Associação de Produtores Rurais da Irlanda (IFA), Sean O’Leary. “Anteriormente, disseram a nós que o dinheiro estaria disponível antes do fim de dezembro, mas os últimos documentos de Bruxelas indicam que existe espaço para adiar os pagamentos até o final de março”.

“Estamos em contato com Departamento de Agricultura diariamente buscando um esclarecimento a fim de saber se todos os produtores de leite irlandeses receberão um adiantamento e quando os pagamentos de ajuda serão feitos, mas ainda não recebemos confirmação sobre isso”. O’Leary confirmou que a IFA não participará do dia de protesto planejado para Bruxelas pelo European Milk Board (EMB) nessa quinta-feira (12). A prioridade da organização é obter o pagamento acertado aos produtores de leite irlandeses o mais rápido possível.

A EMB confirmou que o protesto fornecerá aos produtores de leite da Europa mais uma oportunidade para destacar a profundidade da crise que continua afetando a indústria de lácteos. A presidente da Associação dos Fornecedores de Leite da Irlanda (ICMSA), Pat McCormack, confirmou que sua organização não será representada nos protestos de Bruxelas. “Razões de logística nos impedem de estar presente no protesto de Bruxelas, mas ainda apoiamos firmemente o princípio da EMB de ter o melhor acordo possível para os produtores de leite da UE. A ICMSA acredita que a melhor forma de conseguir isso é fazer contato direto com vários processadores de leite em uma base individual. E essa atividade mirará a equipe executiva e os representantes eleitos”.

Entenda o caso clicando aqui. 

As informações são do http://www.agriland.ie.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?