Para colocar uma “gota de leite” na garrafa, os produtores assinaram um compromisso virtual, em um tablet, na cabine do Dairy Management Inc. O compromisso inclui 14 diferentes maneiras de compartilhar a estória da indústria de lácteos com os consumidores. Os produtores não precisam fazer todos os itens, mas isso mostra as diversas oportunidades disponíveis para compartilhar sua paixão por lácteos – muitas das quais eles podem já estar fazendo.
A voz unificada dos produtores de leite foca no compromisso da indústria de lácteos com:
- Pessoas saudáveis – os produtos lácteos têm um papel saudável, nutritivo e com excelente sabor nas dietas das pessoas em toda sua vida.
- Comunidades saudáveis – os produtores de leite e a indústria ajudam as comunidades ter vidas mais saudáveis, produzindo produtos lácteos e fornecendo valor econômico.
- Planeta Saudável – as famílias produtoras de leite, junto com outros membros da indústria, estão comprometidos com o manejo ambiental e com a redução o impacto ambiental da atividade.
Aqui estão algumas ideias para ajudar os produtores a contar a estória da indústria de lácteos. Essas são apenas algumas das muitas maneiras de promover os lácteos e educar os outros através de seu compromisso.
Para ajudar a melhorar a imagem dos lácteos, os produtores de leite se comprometeram a:
- Continuar construindo relações positivas com vizinhos e com a comunidade;
- Corrigir informações erradas sobre a produção de leite e os produtos lácteos;
- Criar uma exibição que envolva consumidores da região ou do estado;
- Doar produtos para um evento da comunidade;
- Encorajar seus filhos e netos a falar sobre sua fazenda com seus amigos;
- Organizar uma visita à fazenda da família;
- Participar de eventos na escola local;
- Fornecer informações para programas de educação rural;
- Representar a indústria em um grupo cívico ou comitê;
- Compartilhar vídeos e fotos da fazenda online (via YouTube, Pinterest, Facebook ou Twitter);
- Falar para um grupo cívico, da comunidade ou de jovens;
- Enviar receitas com lácteos para seu jornal local;
- Falar sobre suas atividades diárias em sua fazenda leiteira pelo Facebook ou Twitter;
- Escrever cartas ao editor do jornal local ou da estação de rádio local para introduzir a família e a fazenda.
Cada contribuição é um investimento na imagem dos lácteos, de forma que cada gota conta. Para ler mais sobre as mensagens a serem compartilhadas e dicas em mídias sociais, os produtores podem visitar o site www.mydairytoolkit.com e se registrar, tendo acesso a um material bem útil para compartilhar com os consumidores.
A reportagem é da www.hoards.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
