Uma gota no balde: como muitas pequenas contribuições podem melhorar a imagem positiva dos produtos lácteos

Durante a World Ag Expo, realizada nos Estados Unidos na semana passada, uma garrafa de leite gigante chamava a atenção das pessoas. Ela foi preenchida com centenas de bolas de ping pong brancas, que representavam cada produtor de leite que se comprometeu a promover a indústria de lácteos do país e a educar os outros através de seu compromisso.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Durante a World Ag Expo, realizada nos Estados Unidos na semana passada, uma garrafa de leite gigante chamava a atenção das pessoas. Ela foi preenchida com centenas de bolas de ping pong brancas, com nomes nela. Cada bola, simbolizando uma gota de leite, representa cada produtor de leite que se comprometeu a promover a indústria de lácteos do país.

Para colocar uma “gota de leite” na garrafa, os produtores assinaram um compromisso virtual, em um tablet, na cabine do Dairy Management Inc. O compromisso inclui 14 diferentes maneiras de compartilhar a estória da indústria de lácteos com os consumidores. Os produtores não precisam fazer todos os itens, mas isso mostra as diversas oportunidades disponíveis para compartilhar sua paixão por lácteos – muitas das quais eles podem já estar fazendo.


A voz unificada dos produtores de leite foca no compromisso da indústria de lácteos com:

- Pessoas saudáveis – os produtos lácteos têm um papel saudável, nutritivo e com excelente sabor nas dietas das pessoas em toda sua vida.
- Comunidades saudáveis – os produtores de leite e a indústria ajudam as comunidades ter vidas mais saudáveis, produzindo produtos lácteos e fornecendo valor econômico.
- Planeta Saudável – as famílias produtoras de leite, junto com outros membros da indústria, estão comprometidos com o manejo ambiental e com a redução o impacto ambiental da atividade.
Aqui estão algumas ideias para ajudar os produtores a contar a estória da indústria de lácteos. Essas são apenas algumas das muitas maneiras de promover os lácteos e educar os outros através de seu compromisso.
Para ajudar a melhorar a imagem dos lácteos, os produtores de leite se comprometeram a:
- Continuar construindo relações positivas com vizinhos e com a comunidade;
- Corrigir informações erradas sobre a produção de leite e os produtos lácteos;
- Criar uma exibição que envolva consumidores da região ou do estado;
- Doar produtos para um evento da comunidade;
- Encorajar seus filhos e netos a falar sobre sua fazenda com seus amigos;
- Organizar uma visita à fazenda da família;
- Participar de eventos na escola local;
- Fornecer informações para programas de educação rural;
- Representar a indústria em um grupo cívico ou comitê;
- Compartilhar vídeos e fotos da fazenda online (via YouTube, Pinterest, Facebook ou Twitter);
- Falar para um grupo cívico, da comunidade ou de jovens;
- Enviar receitas com lácteos para seu jornal local;
- Falar sobre suas atividades diárias em sua fazenda leiteira pelo Facebook ou Twitter;
- Escrever cartas ao editor do jornal local ou da estação de rádio local para introduzir a família e a fazenda.

Cada contribuição é um investimento na imagem dos lácteos, de forma que cada gota conta. Para ler mais sobre as mensagens a serem compartilhadas e dicas em mídias sociais, os produtores podem visitar o site www.mydairytoolkit.com e se registrar, tendo acesso a um material bem útil para compartilhar com os consumidores.

A reportagem é da www.hoards.com, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 2
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Guilherme Alves de Mello Franco
GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

JUIZ DE FORA - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 27/02/2013

Prezados Senhores: No Brasil, infelizmente, temo que a garrafa ficasse vazia.



GUILHERME ALVES DE MELLO FRANCO

FAZENDA SESMARIA - OLARIA - MG

=HÁ OITO ANOS CONFINANDO QUALIDADE=
Daniel Leal Monteiro
DANIEL LEAL MONTEIRO

GUAÇUÍ - ESPÍRITO SANTO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS

EM 27/02/2013

Esta é uma forma agradável de divulgar e fortalecer a imagem pela grande rede.
Qual a sua dúvida hoje?