Um quarto dos americanos está consumindo menos sorvete, mostra estudo do Mintel

Uma nova pesquisa do Mintel revelou que um quarto dos consumidores americanos está consumindo menos sorvete do que consumia há seis meses, apesar do fato de mais de 90% terem comprado uma sobremesa congelada nos últimos seis meses. Quase um terço dos participantes da última pesquisa do Mintel disseram que porções controladas era um fator que influenciava na compra de sobremesas congeladas - mais que os apenas 11% em 2013 - com 32% dizendo que compram produtos em porções individuais.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 2 minutos de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

consumo de sorvetes - pesquisa Mintel Uma nova pesquisa do Mintel revelou que um quarto dos consumidores americanos está consumindo menos sorvete do que consumia há seis meses, apesar do fato de mais de 90% terem comprado uma sobremesa congelada nos últimos seis meses.

Quase um terço dos participantes da última pesquisa do Mintel disseram que porções controladas era um fator que influenciava na compra de sobremesas congeladas – mais que os apenas 11% em 2013 – com 32% dizendo que compram produtos em porções individuais.

O interesse dos consumidores em ofertas premium manteve as vendas altas, apesar do declínio nos volumes, continuou o Mintel. Cerca de 22% dos consumidores compram sobremesas congeladas que consideram premium e 34% disseram que estão dispostos a pagar mais por elas. As razões das compras de sorvetes premium incluem sabor (35%) e percepções superiores de saúde (14%).

“Embora poucas oportunidades existam para adquirir novos clientes no mercado de sobremesas congeladas, o interesse em opções premium e saudáveis dá às marcas a oportunidade de oferecer produtos que comunicam saúde e bem-estar, enquanto também encorajam moderação, o que pode ajudar a aumentar os testes de porções menores”, disse Beth Bloom, analista sênior de alimentos e bebidas do Mintel.

“Colocar forte foco na qualidade, no sabor e na saúde fará sucesso entre os consumidores e enfatizar embalagens de porções individuais e mensagens sobre a variedade dos produtos deve ter um apelo às preferências dos americanos por lanches”.

Embora sorvete com somente um sabor seja o tipo com mais chances de compras, o Mintel disse que um crescente número de consumidores está intrigado pelos sabores com misturas, como nozes e inclusões - 41% hoje comparado com 24% em 2013.

“A ampla gama de sobremesas congeladas de sabores únicos e produtos com misturas únicas está evitando que os consumidores se entediem com a categoria”, disse Bloom. “O aumento de novos sabores da moda falam com a nostalgia de componentes duplos e com a questão do prazer ao consumo no mercado, enquanto variedades internacionalmente inspiradas, como sorvete mochi e gelato, estão tendo sucesso no sabor e no formato”. “Para ofertas mais tradicionais, as misturas podem dar às sobremesas um impulso a mais, com adições de frutas e nozes potencialmente tendo um apelo junto aos consumidores focados na saúde”.

Enquanto sobremesas congeladas premium e saborosas atraem o interesse dos consumidores, o mercado geral está tendo um crescimento morno, com as vendas aumentando apenas 6% de 2011-15, para US$ 12,6 bilhões. No mesmo período, o volume de vendas declinou 5%, com todos os segmentos da categoria apresentando uma redução nos volumes de vendas de 2011 a 2015.

O gelato continua sendo a categoria de melhor resultado no mercado dos Estados Unidos, direcionando um contínuo interesse dos consumidores, mas tem havido uma redução gradual nas vendas e no desenvolvimento de novos produtos.

“A venda de sorvetes e novidades congeladas se mantiveram altas, apesar do declínio no interesse, graças à inovação no desenvolvimento de produtos e ao contínuo interesse em gelados. Entretanto, os gelatos podem estar alcançando seu pico, à medida que as vendas aumentam o os lançamentos de novos produtos estão em declínio comparado com os últimos anos. É possível que o gelato esteja seguindo o caminho do iogurte grego e perdendo um pouco de seu brilho. Dito isso, prevemos que o gelato continuará relativamente popular à medida que tem um forte apelo ao sabor e à satisfação e fornece características de um produto premium”.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?