De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição The Prince’s Countryside Fund - que defende o interesse de agricultores e produtores rurais - as vacas podem apenas ser figuras mitológicas para os jovens do Reino Unido.
O levantamento tinha como objetivo mostrar como os jovens da cidade não conhecem o interior, e indicou que, apesar deles já terem visto uma vaca pela televisão, 12% dos entrevistados, de 18 a 24 anos, jamais viram o animal ao vivo. Além disso, 20% dos participantes disseram que nunca saíram da cidade onde moram.
A pesquisa também revelou que os jovens não possuem um conhecimento substancial de frutas e verduras. Mais da metade dos participantes não sabia que o morango é uma fruta sazonal e nove entre dez desconhecem onde os nabos nascem. Os resultados se refletem no fato de que apenas dois em dez entrevistados considerarem seus conhecimentos sobre o interior “bom” ou “excelente”.
O presidente do The Prince’s Countryside Fund, Lord Curry de Kirkharle, destaca que a pesquisa aponta um distanciamento entre campo e cidade. “A população mais jovem desconhece como os alimentos que eles consomem são produzidos.”
As informações são do portal Mundo Estranho.
Um em cada 8 jovens no Reino Unido nunca viu uma vaca, diz estudo
De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição The Prince´s Countryside Fund - que defende o interesse de agricultores e produtores rurais - as vacas podem apenas ser figuras mitológicas para os jovens do Reino Unido. O levantamento tinha como objetivo mostrar como os jovens da cidade não conhecem o interior, e indicou que, apesar deles já terem visto uma vaca pela televisão, 12% dos entrevistados, de 18 a 24 anos, jamais viram o animal ao vivo. Além disso, 20% dos participantes disseram que nunca saíram da cidade onde moram.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

GUILHERME EUGENIO MACHADO LOPES
ITAOCARA - RIO DE JANEIRO - PROFISSIONAIS DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS
EM 11/08/2017
Se a mesma pesquisa for realizada no Brasil não será nenhuma surpresa se revelar números ainda piores.