UE: Fim das cotas de produção tornam GDT mais atrativo

A plataforma de leilões, GlobalDairyTrade (GDT), acredita que se tornará mais "atrativa" para as companhias de lácteos como resultado da abolição da cota de produção de leite da União Europeia (UE).[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A plataforma de leilões, GlobalDairyTrade (GDT), acredita que se tornará mais “atrativa” para as companhias de lácteos com o resultado da abolição da cota de produção de leite da União Europeia (UE).

O sistema de cotas de produção de leite da UE, introduzido em 1984 para resolver o problema de excesso de produção, deverá ser abolido em abril de 2015. Pelo sistema, cada um dos 28 Estados Membros tem duas cotas – uma para entrega aos processadores e outra para vendas diretas a nível de fazenda. Os Estados Membros que excedem a cota precisam pagar uma penalidade.

A produção de leite, como consequência do processamento, na UE deverá aumentar de forma significativa nos anos que se seguirão após a remoção da cota. O GDT espera que o interesse em sua plataforma de leiloes cresça de acordo com esse aumento.

O diretor do GDT, Paul Grave, disse que a plataforma tem um papel crítico. “À medida que a produção de leite continua crescendo na Europa no próximo ano, antecipamos que as companhias de lácteos verão o GDT como um canal atrativo de vendas online que honra seus métodos tradicionais existentes de vendas e descobre preços através de um mercado global competitivo”.

O GDT, estabelecido em 2008 pela gigante do setor de lácteos da Nova Zelândia, Fonterra, é uma plataforma de leilão para commodities lácteas comercializadas internacionalmente, incluindo gordura anidra do leite, manteiga, cheddar, lactose, leite em pó desnatado, soro de leite em pó adoçado e leite em pó integral.

Além da Fonterra, Amul (Índia), Arla Foods (Dinamarca), DairyAmerica (EUA), Euroserum (França), Land O'Lakes (EUA), Murray Goulburn (Austrália) e Molkerei Ammerland (Alemanha) atualmente vendem na plataforma GDT.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela equipe MilkPoint.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?