TO: laticínio é interditado por falta de higiene e produtos são descartados
Um laticínio clandestino foi interditado em Augustinópolis, extremo-norte do Tocantins, por fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Também foram apreendidos 120 quilos de massa para produção de queijo. Segundo a agência, os produtos eram feitos com leite não pasteurizado e foram inutilizados.

Um
laticínio clandestino foi interditado em Augustinópolis, extremo-norte do Tocantins, por fiscais da
Agência de Defesa Agropecuária (Adapec). Também foram apreendidos 120 quilos de massa para produção de queijo. Segundo a agência, os produtos eram feitos com leite não pasteurizado e foram inutilizados.

De acordo com a agência, o local apresentava problemas estruturais, higiênicos, sanitários e na produção dos produtos. O laticínio produzia somente queijo mussarela e o produto era comercializado em Augustinópolis e região.
O estabelecimento já havia sido notificado sobre os problemas no início de janeiro, conforme a Adapec. "Pelo não cumprimento das exigências previstas na legislação estadual, que prevê, entre outros, equipamentos e utensílios compatíveis com a finalidade de produção, a empresa é interditada até se adequar", disse a inspetora Kelly Alinny Timbó.
As informações são do G1.