TO: Câmara do Leite aprovará Plano de Ações para próximos cinco anos

Através do Plano de Ações, que abrangerá os próximos 5 anos, a Câmara pretende aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistência técnica, a qualidade de vida dos produtores, entre outras ações.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com o objetivo de apresentar e validar o Plano de Ações para os próximos cinco anos, a Câmara Setorial do Leite se reunirá nesta quarta-feira, dia 11, às 15 horas, no Auditório da Secretaria da Agricultura e Pecuária (Seagro). Através do Plano de Ações, a Câmara pretende aumentar a produção leiteira no Estado, melhorar a capacitação técnica, a qualidade dos produtos, a assistência técnica, a qualidade de vida dos produtores, viabilizar a industrialização, comercialização, logística e infraestrutura, e gestão da informação para o setor.

Para o supervisor de Desenvolvimento Animal da Seagro, Cláudio Sayão, a Câmara do Leite tem uma função fundamental na organização da cadeia produtiva do leite. "Através da construção desse plano, os diversos órgãos que atuam no setor tiveram a oportunidade de discutir ações integradas", afirmou Sayão, reforçando a importância desta integração para o fortalecimento do setor.

Além de discutir o Plano de Ações, a Câmara do Leite também discutirá o regimento interno para a eleição da diretoria do grupo, que deverá ser realizada nos próximos meses.

Câmara Setorial de Leite

Criada em 2007, a Câmara Setorial do Leite passou um período desativada e nos últimos meses vem sendo revitalizada. Além da Seagro, também integram a Câmara Setorial de Leite, o Sebrae Tocantins, a Faculdade Católica do Tocantins, Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), a Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas), Unitins Agro, o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Secretaria da Saúde (Sesau), a Superintendência Federal da Agricultura (SFA), o Ministério da Agricultura, da Pecuária e do Abastecimento (Mapa), a Embrapa, a Agência Estadual de Fomento, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), a Secretaria Municipal da Agricultura (Sagri), além de cooperativas e associações de produtores de leite do Tocantins.

As informações são da ESP Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?