“O lançamento da linha Zero Lactose Tirolez, que oferece diferentes tipos de queijos, teve grande aceitação no mercado. Por demanda dos nossos consumidores, decidimos lançar o Requeijão Light Zero Lactose, pois esse tipo de queijo cremoso, além de ser um dos mais conhecidos no País, agrada a família toda, principalmente as crianças e também é muito utilizado na culinária”, explica Luiza Hegg, coordenadora de marketing da empresa.
A linha de laticínios sem lactose da Tirolez foi lançada para atender a uma demanda de consumidores com intolerância a este açúcar naturalmente presente no leite. Esses consumidores têm deficiência da enzima lactase, a qual é responsável por “quebrar” a lactose para que ela possa ser absorvida pelo organismo. Existem diversos graus de intolerância a este açúcar, que vão desde má digestão a severos desconfortos gastrointestinais.
O método de fabricação dos queijos sem lactose da Tirolez consiste na adição da enzima lactase durante o processo de produção, quebrando a lactose em dois outros açúcares menores (galactose e glicose), que são facilmente digeridos por portadores dessa intolerância. “Praticamente não há diferença na textura ou no sabor dos queijos”, acrescenta Luiza.
As informações são do Newtrade.