As embalagens vazias se transformaram em bonecos, bolsas, carrinhos e muito mais. As crianças que compareceram ao estande da Tirol puderam pintar os personagens do Carrossel, se deliciar com o achocolatado Tirolzinho e também aprenderam que é possível fazer um brinquedo com embalagens vazias.
Segundo a gerente de Marketing da Tirol, Lilian Pagliochi, participar da Cultural Kids Expo possibilitou à Tirol levar informações e estimular a criatividade das crianças, unindo diversão e educação ambiental. “O evento permitiu estender o projeto Tirolzinho Transforma, hoje aplicado nas escolas, e que acontece em parceria com a SIG Combibloc, empresa que desenvolve as embalagens de leite e achocolatados”, afirma.
Com mais de 50 atividades de aprendizado e diversão, a Cultural Kids Expo conquistou todos os visitantes. João Henryque Sante Mattos, 8 anos, se divertiu muito assistindo às diversas atrações e aprendendo a fazer bonecos com as caixas vazias do Tirolzinho. A mãe de João, Eliane Mattos, relata que esse evento é diferente de todas as feiras existentes. “A Cultural Kids é voltada para toda a família, pois os pais aprendem e as crianças se divertem. Muitos pais também revivem a infância ou a época em que seus filhos eram menores e todos saem ganhando. Todos estão de parabéns pela iniciativa totalmente educativa.”
As informações são do Maxpress.