Em Santa Catarina, foram mais de 13 mil alunos impactados diretamente pelo projeto, que visitou mais de 100 escolas em todo o Estado. Durante a ação, milhares de brinquedos foram criados a partir de embalagens e materiais recicláveis. Para o Paraná, a expectativa é ultrapassar estes números.
O concurso tem seu foco na educação ambiental voltada à reutilização e reciclagem de materiais, e, para isto, incentiva os alunos a reutilizar embalagens cartonadas vazias, como caixas de leite longa vida e achocolatados, para a criação de brinquedos. A iniciativa busca aguçar a imaginação e incentivar a prática de sustentabilidade, e para isso, uma caravana do concurso estará percorrendo as escolas do estado Paranaense divulgando a campanha e promovendo uma oficina com embalagens e materiais recicláveis. Mesmo as escolas que não receberem esta visita, também poderão participar do concurso, desde que enquadradas no regulamento que será disponibilizado no site www.tirolzinho.com.br.
Os brinquedos desenvolvidos pelas crianças serão encaminhados para a Tirol, que, por meio de uma comissão julgadora, vai eleger os melhores, considerando critérios como criatividade, funcionalidade e utilização de embalagens na sua construção. Cinco brinquedos serão selecionados e seus autores ganharão prêmios especiais. Além disso, os mesmos serão submetidos a uma votação popular para eleger o melhor. A escola do brinquedo mais votado ganhará a revitalização de um de seus ambientes, no valor de R$ 18 mil. Para conhecer mais sobre o projeto e os resultados alcançados em Santa Catarina, acesse:
As informações são da Assessoria de Imprensa.