Tetra Pak: relatório divulga sugestões aos fabricantes inspiradas na atual geração

Para a última edição da série anual, Consumer Generations Whitepaper, da Tetra Pak, a gigante do setor de embalagens entrevistou mais de 40.000 pessoas e reuniu informações de 27 diferentes países desenvolvidos e em desenvolvimento - descobrindo que a população sênior (com 60 anos ou mais) é o grupo de mais rápido crescimento do mundo.

Publicado por: MilkPoint

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Para a última edição da série anual, Consumer Generations Whitepaper, da Tetra Pak, a gigante do setor de embalagens entrevistou mais de 40.000 pessoas e reuniu informações de 27 diferentes países desenvolvidos e em desenvolvimento - descobrindo que a população sênior (com 60 anos ou mais) é o grupo de mais rápido crescimento do mundo.

De acordo com as Nações Unidas, mais de 22% da população mundial terá mais de 60 anos em 2050, comparado com 8% hoje. “Os idosos gastam 20% de sua renda em alimentos e bebidas. Eles têm mais renda disponível do que as gerações anteriores e deverão se tornar um dos grupos consumidores mais importantes na próxima década, com um gasto total de US$ 10 trilhões até 2020. Isso cria uma enorme oportunidade para os processadores responderem às suas demandas”, disse a vice-presidente de marketing global da Tetra Pak, Libby Costin.

A indústria de embalagem tem um papel vital em suprir as demandas de produtos dos idosos e a Tetra Pak descobriu que os principais desafios citados pelos idosos quando compram produtos é a dificuldade de abrir e manipular as embalagens, disse a vice-presidente de insights dos consumidores da Tetra Pak, Lynn Phillips. Ela disse que é mais desafiador para os idosos gerar a força necessária para abrir as embalagens e que preços, rótulos e informações normalmente são difíceis de ler – mesmo com óculos. “Uma mulher de 80 anos de idade tem metade da força de preensão de uma de 30 anos”.

Um importante elemento de embalagens fáceis de abrir é o tamanho limite de altura e largura apropriados para evitar escorregar das mãos dos idosos. Outros atributos positivos das embalagens que a Tetra Pak identificou incluem: textos e imagens nos rótulos maiores e mais brilhantes, materiais leves e duráveis para permitir a manipulação fácil e evitar que o alimento estrague e por último,  prazo de validade mais longo para reduzir as idas às lojas de alimentos.

A Tetra Pak descobriu que 50% dos baby boomers (aqueles nascidos antes de 1960) estão combatendo os sinais físicos de envelhecimento e 70% estão combatendo os sinais mentais de envelhecimento. Segundo o relatório, isso é uma ótima oportunidade para o leite e os produtos lácteos. 

baby boomers - milk

Para os processadores mirarem os idosos de forma mais eficiente, a Tetra Pak recomenda que eles devem destacar melhor os benefícios naturais para a saúde do leite e das bebidas lácteas fortificadas, promovendo o uso de cálcio para fortalecer os ossos, bem como de vitamina B2 para manter a boa função nervosa. Eles devem também destacar quando possível a origem local do produto. Além disso, muitos produtores estão vendo um crescente sucesso no “leite com valor agregado”, com suplementos saudáveis incluídos ou outras necessidades específicas. 

A Tetra Pak descobriu que os idosos são direcionados pela qualidade e estão dispostos a pagar um preço premium por isso. De acordo com a companhia, há também uma maior lealdade à marca entre os consumidores idosos.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
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