Tetra Pak lança linha de extrusão de alta capacidade para a indústria de sorvetes
A Tetra Pak lança uma nova linha de extrusão de alta capacidade, que é a solução mais eficiente disponível no mercado para a produção em larga escala de picolés extrusados e sorvetes especiais. O sistema de frio de alta eficiência aliado a um dispositivo de corte de alta precisão garantem um produto uniforme e com alta estabilidade, devido ao controle eficaz da temperatura em todas as fases do processo - além de uma espessura idêntica em todas as unidades.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A nova linha possui a maior capacidade da indústria, produzindo até 43.200 unidades por hora, contra uma média atual de até 36.000 unidades por hora nesse tipo de produto. O sistema de frio de alta eficiência aliado a um dispositivo de corte de alta precisão garantem um produto uniforme e com alta estabilidade, devido ao controle eficaz da temperatura em todas as fases do processo – além de uma espessura idêntica em todas as unidades. Além disso, as unidades de aplicação de cobertura e de transferência da nova linha permitem uma imersão suave e precisa, bem como uma retirada cuidadosa e livre de erros para a embalagem final, resultando em desperdícios mínimos de produto.
Quando a linha está funcionando em plena capacidade, os custos operacionais e o impacto ambiental são os mais baixos da indústria: aumento de 60% na produção sem mão de obra adicional e com apenas 44% a mais de energia utilizada.
Esta inovação responde à crescente demanda global por sorvete. No ano passado, 17,2 bilhões de litros de sorvete foram consumidos*. A taxa composta de crescimento anual entre 2014 e 2019 é de 1,8%, liderado pela Ásia, América do Norte e Europa Ocidental.
De acordo com Peter Lindstrom, Diretor da Categoria de Sorvetes da Tetra Pak, há 70 anos a empresa tem suportado os clientes na produção de sorvetes de qualidade com excelente sabor e textura. “Esta nova solução permite que nossos clientes aumentem seus volumes de produção, ao mesmo tempo em que oferecem mais qualidade, a um custo significativamente reduzido por unidade”, afirma Lindstrom.
A linha permite maior flexibilidade na mudança entre picolés extrusados e sorvetes especiais, bem como a produção de até quatro sabores e 12 diferentes coberturas no mesmo equipamento.
As informações são da Pesquisa Euromonitor – Global Ice Cream Consumption Trends, traduzidas pelo Portal Mais Food.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.