Monica Gimre, vice-presidente executiva de Sistemas de Processamento da Tetra Pak, disse que a Johnson Industries International é um dos principais fornecedores da América do Norte para o setor de fabricação de queijo muçarela e muitos de seus clientes estão se expandindo nesta categoria. "A Tetra Pak não possui toda a gama de equipamentos essenciais para as linhas de queijo muçarela, especificamente fogareiros e sistemas de moldagem, em seu portfólio atual. A aquisição complementa o portfólio de equipamentos e soluções de queijo da Tetra Pak; e estende suas ofertas em queijo muçarela, uma categoria que deverá continuar crescendo globalmente”.
Grant Nesheim, presidente da Johnson Industries International, acrescentou que a empresa tem se expandido recentemente para outras partes do mundo, e agora vê a aquisição como uma oportunidade animadora para o crescimento internacional através dos canais Tetra Pak. "Esta transação significa que nossas inovações serão apoiadas pelos recursos globais e experiência da Tetra Pak. Isso beneficiará nossos clientes no longo prazo à medida que eles continuam a receber os nossos produtos e serviços apoiados pela organização global da Tetra Pak”.
A Johnson Industries International permanecerá em seu local atual e continuará focalizando em seu negócio principal. Esta não é a primeira aquisição relacionada com queijo feita pela Tetra Pak, que comprou a Carlisle Process Systems nos EUA em 2006; a Obram na Polônia em 2015 e a Laude na Holanda no ano passado.
As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.
"Se você aproveitou o conteúdo do MilkPoint durante o ano de 2016, saiba que nossa equipe o preparou com toda a dedicação para você! Vote em nós para o Troféu Agroleite: nos dê esse presente! Clique aqui para votar no MilkPoint como melhor mídia digital"