Esses recursos ajudam os fabricantes a aumentar a eficiência através da redução de resíduos, minimizando paradas e aumentando a velocidade e assegurando a qualidade do produto. Além disso, o projeto modular da máquina oferece flexibilidade de produção significativa com configuração simples e trocas de equipamentos fáceis. Isso permite que os clientes façam mudanças entre diferentes tamanhos de cone ou copos, bem como de sabores de sorvete, em apenas alguns minutos.
De acordo com Peter Lindstrom, Diretor da Categoria da Tetra Pak, o mercado de sorvetes é extremamente competitivo. “Nossos clientes enfrentam o desafio de fornecer produtos de qualidade aos consumidores, mantendo os custos baixos. Nosso novo equipamento oferece uma solução eficaz que melhora a manipulação do cone e produtos diferentes em uma única máquina. Isto reduz significativamente os custos operacionais. Nossos testes-piloto mostram que os clientes podem economizar até € 69 mil por ano, graças à redução de desperdício”, afirma Peter.
A Tetra Pak acredita que haverá uma demanda dos clientes no sudeste da Ásia e da América do Sul, onde novos fabricantes estão entrando no mercado, e também na Europa Oriental, onde as empresas existentes estão procurando mais flexibilidade de produção.
O dispensador de cone e da tampa e o pulverizador de chocolate também estão disponíveis individualmente para os clientes que desejam atualizar suas linhas de equipamentos de sorvete.
As informações são do Maxpress.