Com um design compacto que requer menos de 19m² de área de instalação, a nova máquina é indicada para fábricas de pequena dimensão. A sua instalação, operação e manutenção são fáceis. O equipamento é entregue numa só unidade, o que significa que pode ser facilmente instalada em quatro dias, o que minimiza os custos e permite um mais rápido arranque de produção. Graças à sua reduzida complexidade, apenas uma pessoa é suficiente para operar duas máquinas. A produção pode ser monitorizada através de um painel de controle touch screen. O acesso à máquina para manutenção foi igualmente simplificado de modo a reduzir os tempos de paragem de produção durante estas operações.
Desenvolvida em colaboração com o fabricante de máquinas de enchimento Galdi, a Tetra Pak TR/G7 foi desenhada para uma série de produtos ESL (Extended Sheld Life) como leite simples, sumos e bebidas não carbonatadas, em quatro volumes de embalagem: 250ml, 500ml, 750ml e 1.000ml. A máquina oferece uma excecional flexibilidade e qualidade de produção, incluindo a possibilidade de adaptação do equipamento às necessidades individuais de cada cliente. Isto inclui a possibilidade de adicionar funções como aplicação de tampas, ejeção de desperdícios de cartão ou instalação de placa de óleo móvel para facilitar a limpeza.
“Instalamos a primeira Tetra Pak TR/G7 em novembro de 2014 e estamos muito satisfeitos com o seu desempenho,” refere Yoshio Akiba, Factory Manager da empresa Toyotomi Milk. “A máquina é eficiente e a sua manutenção é fácil. Graças à simplicidade e do seu design podemos fazer a limpeza de todas as peças com facilidade, o que nos ajuda a manter elevados padrões de higiene. Estamos confiantes nos benefícios que nos oferece e, por isso, já encomendamos um segundo equipamento.”
As informações sao do Local.pt.