Tendências contrastantes na produção de leite entre UE e EUA esperadas em 2015

Os relatórios recentes da Comissão Europeia e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sugerem tendências diferentes na produção de leite entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos, apesar da [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Fonte: Comissão Europeia, USDA.a Comissão Europeia e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) sugerem tendências diferentes na produção de leite entre a União Europeia (UE) e os Estados Unidos, apesar da menor previsão de preços do leite para ambos os lados do Atlântico. O aumento europeu com relação ao ano anterior na produção deverá desacelerar para 1,6% de 2014 para 2015. Em contraste, o crescimento da produção dos Estados Unidos deverá continuar aumentando, com 3,3% de aumento previsto durante o mesmo período.

O aumento na produção europeia tem sido direcionado por uma combinação de fortes preços do leite no começo do ano, preparação para abolição das cotas e uma abundância relativa na oferta de forragem esse ano. A atual tendência de baixa nos preços dos cereais deverá continuar, o que poderá dar suporte a mais aumentos na produção de leite. Entretanto, isso provavelmente será compensado pelo fato de que alguns estados membros ainda estão restritos pela cota, o que deverá criar uma desaceleração nas entregas em novembro e dezembro, possivelmente para um pouco abaixo do nível do ano anterior. Em 2015, um aumento menor na produção é antecipado devido à queda esperada na produção, com restrições na cota na primeira parte do ano e também como resultado dos menores preços previstos para o leite.

O aumento observado na produção de leite nos Estados Unidos tem sido resultado da forte demanda doméstica e do preço relativamente alto do leite em combinação com menores custos dos alimentos animais, que deverá continuar pelo restante de 2014. A produção deverá continuar aumentando em 2015, apesar dos menores preços previstos pelo leite, como resultado dos menores custos dos alimentos animais esperados. Também foi previsto que a produção por vaca deverá aumentar, o que poderá levar a produções maiores nos Estados Unidos em 2015.

Fonte: Comissão Europeia, USDA.


A reportagem é do http://www.dairyco.org.uk.

QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?