Synlait Milk consegue aprovação para exportar fórmulas infantis para a China

A companhia de fórmulas infantis da Nova Zelândia, Synlait Milk, recebeu a aprovação para exportar produto que processa à China. A companhia, que tem sede em Christchurch, anunciou que foi adicionada à Lista de Processadoras de Lácteos Registradas da Administração de Certificação e Credenciamento da República Popular da China (CNCA). Desde primeiro de [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de fórmulas infantis da Nova Zelândia, Synlait Milk, recebeu a aprovação para exportar produto que processa à China. A companhia, que tem sede em Christchurch, anunciou que foi adicionada à Lista de Processadoras de Lácteos Registradas da Administração de Certificação e Credenciamento da República Popular da China (CNCA).

Desde primeiro de maio de 2014, de acordo com uma revisão da legislação, somente processadoras de fórmulas infantis que estejam na lista da CNCA podem exportar esse produto para a China.

A lista de companhias de fórmulas infantis da Nova Zelândia que são credenciadas pela CNCA, atualizada nessa semana, também inclui Nutricia, Health Pak, GMP Dairy, New Milk, Dairy Goat Cooperative, Sutton Group, Canpac International e New Image International.

A Synlaut Milk considerou a adição à lista da CNCA como um “importante marco para o negócio”.

“Ser capaz de processar e exportar fórmulas infantis de alta qualidade para a China ajudará a Synlait Milk a cumprir com sua estratégia de valor agregado e fornecer um importante impulso de confiança para nosso negócio na China onde vemos uma oportunidade significativa para ganhos futuros”, disse o diretor gerente da Synlait Milk, John Penno.

A lista CNCA foi estabelecida de acordo com a edição do Decreto 145, também conhecido como Medidas Administrativas para Registro de Processadores Externos, pela Administração Geral do Estado da China para Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ).

Pelas regulamentações revisadas, autoridades estrangeiras, incluindo a Administração de Alimentos e Drogas dos Estados Unidos (FDA) e o Ministério da Nova Zelândia para Indústrias Primárias (MPI) deverão fornecer à CNCA uma lista de processadores credenciados.

A Synlait Milk solicitou o credenciamento pela CNCA após a aprovação do Programa de Controle de Riscos pelo MPI para sua planta recentemente construída em Canterbury. A planta de US$ 22,1 milhões aumentou a capacidade de processamento de 30.000 toneladas por ano – equivalente a 33 milhões de latas de 900 gramas.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?