Em julho, as vendas do setor em valores reais – deflacionadas pelo IPCA/IBGE – apresentaram alta de 4,21% na comparação com junho, e queda de -0,50% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em valores nominais, as vendas dos supermercados apresentaram alta de 4,46% em relação ao mês de junho e, quando comparadas a julho de 2016, alta de 2,22%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,80%.
“As vendas do setor supermercadista têm apresentado crescimento moderado em 2017. O ritmo da recuperação da economia ainda é lento, a taxa de desemprego, embora esteja em queda, ainda atinge mais de 13 milhões de brasileiros economicamente ativos, o que contribui para o atual cenário. Apesar de pequena retração no acumulado do ano (que até julho registrava 0,95%), para os próximos meses, acreditamos em um resultado superior ao acumulado até o momento”, destaca João Sanzovo Neto, presidente da Abras.
As informações são da Abras.
Supermercados têm alta de 0,73% nas vendas no 1º semestre
Em julho, as vendas do setor em valores reais - deflacionadas pelo IPCA/IBGE - apresentaram alta de 4,21% na comparação com junho, e queda de -0,50% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Em valores nominais, as vendas dos supermercados apresentaram alta de 4,46% em relação ao mês de junho e, quando comparadas a julho de 2016, alta de 2,22%. No acumulado do ano, as vendas cresceram 4,80%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.