Sul-africana Aspen investe em mercado de fórmulas infantis da China

processadora de fórmulas infantis, New Zealand New Milk (NZNM), entrando no mercado chinês. O acordo, cujo valor não foi divulgado, é mais um passo da Aspen para entrar no lucrativo mercado de fórmulas infantis da [...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A gigante farmacêutica da África do Sul, Aspen, acaba de adquirir 50% de participação na processadora de fórmulas infantis, New Zealand New Milk (NZNM), entrando no mercado chinês.

O acordo, cujo valor não foi divulgado, é mais um passo da Aspen para entrar no lucrativo mercado de fórmulas infantis da China. A NZNM, que até recentemente era contratada pela a2 Milk Company para produzir o leite a2 Platinum, é uma das poucas processadoras de fórmulas infantis da Nova Zelândia com permissão para exportar à China. Isso porque desde 1 de maio de 2014, devido à revisão das regulamentações, somente fórmulas infantis processadas por companhias presentes na Lista de Processadoras de Lácteos Registradas pela Administração de Credenciamento e Certificação Chinesa (CNCA) podem entrar no mercado chinês.

“O investimento na NZNM representa outro passo em direção às aspirações da Aspen de entrar no setor de fórmulas lácteas infantis da China, avaliado em aproximadamente US$ 15 bilhões”, disse a Aspen.

Pelo acordo, as marcas de fórmulas infantis da Aspen, vendidas na Austrália, serão processadas na planta de Auckland da NZNM, que a empresa pretende expandir no começo de 2015.

Em abril de 2013, a Aspen garantiu uma licença de 10 anos da Nestlé para processar e vender as antigas marcas de fórmulas infantis da Pfizer, S26, S26 Gold e SMA, na Austrália, África do Sul, Botsuana, Namíbia, Lesoto, Suíça e Zâmbia.

O investimento da Aspen em outubro veio apenas poucos dias do grupo estatal chinês, Evergrande, oficialmente entrar no mercado de fórmulas infantis. Buscando capitalizar a grande demanda chinesa para fórmulas infantis importadas, a Evergrande comprou a Cowala Dairy, processadora da Nova Zelândia, em setembro de 2014. Lançando sua marca Cowala no mês passado, a companhia disse que em longo prazo espera “desenvolver uma marca de lácteos chinesa confiável”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipe MilkPoint Brasil.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?