A companhia de lácteos suíça, Emmi AG, está comprando metade de uma importadora mexicana de queijos, o último exemplo que mostra que a companhia suíça está buscando expandir suas exportações além da problemática zona do euro.
A Emmi, com sede em Lucerne, disse que pagaria um valor não revelado para comprar 50% de participação na companhia privada Mexideli 2000 Holding SA. A expectativa é de que Mexideli tenha gerado vendas de 45 milhões de francos suíços (US$ 49,84 milhões) em 2013, disse a Emmi.
A compra veio quando a Emmi busca aumentar as receitas de sua divisão internacional para 50%, de 43%. Em agosto, a Emmi disse que o consumo de seus produtos no sul da Europa provavelmente declinariam durante a segunda metade do ano fiscal de 2013, enquanto outros mercados europeus deverão permanecer estáveis.
A Emmi também está lutando com a queda de vendas na Suíça, onde as receitas caíram em 1,6% na primeira metade de 2013 devido aos menores preços, queda de vendas aos restaurantes e cafés, e compradores cruzando as fronteiras com a Alemanha e com a França para comprar alimentos. Em contraste, sua divisão internacional cresceu em quase 56%.
A companhia teve uma receita total de 2,98 bilhões de francos suíços (US$ 3,30 bilhões) em 2012.
A Emmi já vem fazendo compras de outras companhias para aumentar as vendas externas. Em dezembro, a companhia disse que estava comprando 25% da fabricante de iogurte siggi’s, de Nova York.
O diretor executivo da Emmi, Urs Riedener, disse que a Mexideli se encaixa na estratégia da companhia de expandir seus mercados de rápido crescimento, acrescentando que as duas companhias trabalharam juntas por muitos anos. “Sua posição de liderança fortalece nossas oportunidades no México, um país que importa grande parte de seus queijos”.
Cerca de um quarto, ou 400.000 toneladas, de queijos consumidos no México são importados. O mercado mexicano de queijos importados está crescendo anualmente, enquanto as importações de queijos premium especiais estão apresentando crescimento de duplo dígito, disse a Emmi.
A reportagem é do The Wall Street Journal, traduzida e adaptada pela Equipe MilkPoint.
Suíça Emmi compra 50% de participação na mexicana Mexideli
A companhia de lácteos suíça, Emmi AG, está comprando metade de uma importadora mexicana de queijos, o último exemplo que mostra que a companhia suíça está buscando expandir suas exportações além da problemática [...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.