Segundo informações do Valor Econômico, a fabricante de lácteos Danone e a rede de cafeterias Starbucks anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver uma linha exclusiva de lácteos. A maior operadora de cafeterias do mundo vai começar a vender laticínios da Danone em suas lojas a partir de 2014 e em supermercados, em 2015.
“Isto vai acelerar o plano da Danone em expandir o consumo de iogurte nos Estados Unidos, enquanto a Starbucks aumenta a oferta de saúde e bem-estar para seus consumidores com a marca Evolution Fresh”, diz a Danone em comunicado.
A matéria do Valor cita que a Danone vai produzir os iogurtes para a Starbucks sob a marca "Evolution Fresh, Inspired by Dannon", mas que os termos financeiros da aliança não foram divulgados. A Starbucks vai começar a vender o iogurte grego com frutas em suas lojas próprias nos Estados Unidos a partir de 2014. A matéria cita que a rede de cafeterias estuda vender o iogurte internacionalmente, podendo criar outros produtos com a Danone. De acordo com Jim Olson, porta-voz da Starbucks. "Este realmente é o próximo grande passo estratégico em nossa evolução de bem-estar e saúde".
O Valor cita que as vendas de iogurte estão em alta - ainda mais as da versão grega - e que nos EUA elas aumentaram 48%, para US$ 2,65 bilhões nas 52 semanas encerradas em 8 de junho, segundo dados da Nielsen. As vendas de totais de iogurte subiram 6,1%, para US$ 6,3 bilhões no mesmo período.
Pelo fato do mercado já ter fortes marcas de iogurte grego, como a Chobani e Yoplait (da General Mills) e a Fage Dairy, "um novo participante vai ter de mostrar algo atrativo", disse Chidley, da Interbrand.
As informações são do Valor Econômico, resumidas e adaptadas pela equipe MilkPoint.
A matéria completa do valor escritas por Leslie Patton | Bloomberg, de Chicago, pode ser lida acessando o link http://www.valor.com.br/empresas/3208560/com-danone-starbucks-mira-supermercados#ixzz2ZxdMIqqu.
Starbucks faz parceria com a Danone com linha exclusiva de lácteos
Segundo informações do Valor Econômico, a fabricante de lácteos Danone e a rede de cafeterias Starbucks anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver uma linha exclusiva de lácteos. A maior operadora de cafeterias do mundo vai começar a vender laticínios da Danone em suas lojas a partir de 2014 e em supermercados, em 2015.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.