SP: supermercado só de orgânicos tem crescimento de 15% ao mês

Incentivados pelo avanço do mercado de orgânicos nos últimos anos, os irmãos Thiago e Rodrigo Fayrdin Silva abriram em fevereiro deste ano um supermercado na capital paulista que vende apenas esse tipo de produto, com certificação. Desde então, o Solli Orgânicos e Naturais cresce mais de 15% nominal ao mês. A dupla pretende abrir a segunda unidade até o final de 2017.

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Incentivados pelo avanço do mercado de orgânicos nos últimos anos, os irmãos Thiago e Rodrigo Fayrdin Silva abriram em fevereiro deste ano um supermercado na capital paulista que vende apenas esse tipo de produto, com certificação. Desde então, o Solli Orgânicos e Naturais cresce mais de 15% nominal ao mês. A dupla pretende abrir a segunda unidade até o final de 2017.

solli orgânicos - supermercado

Com 120 m² de área de vendas, a loja conta com 2 mil itens no sortimento. Entre os destaques, estão itens de limpeza, de higiene e beleza e rações para pets, além de plantas comestíveis. Segundo Thiago, 28 anos, a estratégia é proporcionar comodidade, garantindo que o cliente encontre tudo o que precisa num mesmo lugar. “É um verdadeiro supermercado. A diferença está no fato de ser exclusivo de produtos orgânicos”, diz.

Para os irmãos, o mercado de orgânicos está cada vez mais maduro. “Há muitos produtores no interior de São Paulo e grandes fabricantes espalhados pelo País. Não há mais aquela dificuldade de encontrar mercadoria. A variedade de itens certificados também é bem maior”, conta Thiago. O Solli trabalha com mais de 100 marcas.

Segundo a dupla, o avanço na oferta ajuda a baratear o custo dos produtos. “Queremos desmistificar a ideia de que orgânico é muito caro. Temos muitos itens, especialmente de FLV, que são quase o mesmo preço dos tradicionais”, destaca Rodrigo, 26 anos.

Para evitar perdas, o Solli conta com entregas diárias e reduz em até 70% o preço quando os hortifrútis estão bem maduros. A rede também faz doações de alimentos, uma vez por mês, a um restaurante próximo da loja. “Eles fazem um jantar especial e divulgam a loja”, conta Thiago. Outra iniciativa é a participação em um projeto que leva consumidores para visitar fazendas orgânicas em São Paulo. O cliente, que paga pelo passeio, fica o dia no local e até colhe o que irá comer no almoço. “É uma experiência de conhecimento, muito relacionada com as palestras que vamos ministrar na loja para divulgar mais o mundo orgânico”, diz Rodrigo. Para ele, esses produtos não são mais moda, mas, sim, uma necessidade.

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As informações são do Supermercado Moderno.
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