SP: Rubez é novo presidente da Câmara Setorial do Leite

O presidente da Leite Brasil, Jorge Rubez, foi eleito o novo presidente da Câmara Setorial de Leite e Derivados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para o mandato de um ano. Ele substitui Antonio Julião Damásio, presidente da Cooperativa de Laticínios de Sorocaba (COLASO), que dirigiu a Câmara Setorial nos últimos dois anos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da Leite Brasil, Jorge Rubez, foi eleito o novo presidente da Câmara Setorial de Leite e Derivados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para o mandato de um ano. Ele substitui Antonio Julião Damásio, presidente da Cooperativa de Laticínios de Sorocaba (COLASO), que dirigiu a Câmara Setorial nos últimos dois anos, segundo informações da assessoria de imprensa do Governo do Estado de São Paulo.

Entre as principais conquistas de sua gestão, Antonio Julião destaca a Tomografia do Leite no Estado de São Paulo. Trata-se de diagnóstico da cadeia de produção do leite, desde o produtor até o varejo, no Estado em relação ao Brasil.

Outros trabalhos importantes da Câmara Setorial tratam da redução dos impostos dos lácteos, de acordo com Antonio Julião, e do esforço da Câmara no sentido de a Secretaria de Agricultura e Abastecimento fazer um convênio com o Ministério da Agricultura e a Secretaria da Saúde para combater as fraudes do leite.

O novo presidente da Câmara Setorial, Jorge Rubez, falou da importância da redução do ICMS na cadeia do leite, para que São Paulo tenha competitividade com os outros estados. "Goiás, por exemplo, dá até 70% de isenção. Isso aí é um comércio desleal que se faz com o próprio produtor no Brasil inteiro. Isso aí acaba dando oportunidade para alguns e tirando oportunidade de outros."

Rubez disse, ainda, que pretende buscar a harmonia da cadeia de produção do leite. "Não existe um elo mais forte ou mais fraco. Quando não existir uma coordenação desses elos da cadeia, ela com certeza vai se fragmentar. Eu acho que o papel do presidente é coordenar para que esses elos continuem sempre juntos e lutando por um ideal".

Segundo a assessoria de imprensa da Leite Brasil, com duas chapas concorrendo, a eleição foi realizada ontem (12) em São Paulo na sede da Secretaria da Agricultura no bairro da Água Funda com o voto secreto de 30 dos 34 membros da Câmara (88%).
Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Alexandre Augusto Cortezi
ALEXANDRE AUGUSTO CORTEZI

SÃO MANUEL - SÃO PAULO - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 14/06/2007

Acho uma besteira o fato que no Brasil as pessoas se perpetuem no poder, como em Federações da Agricultura, na Confederação etc.

Isto tem que mudar. A classe dos produtores não pode ser tão desunida, em que um mesmo homem é presidente de várias entidades. Será que não temos ninguém competente neste Estado ou neste País, onde só uma pessoa represente os interesses de muitos. Vamos acordar, produtores, nós carregamos este Estado e País nas costas.

Alexandre Augusto Cortezi - produtor rural e administrador de empresas
Qual a sua dúvida hoje?