SP: preço do leite no varejo dispara 5,2%

O preço do leite subiu 5,2% na Região Metropolitana de São Paulo, segundo o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15) de julho, prévia da inflação oficial. No país, o produto aumentou 3,71%. Nesse mesmo período, o índice geral ficou em 0,65%, na capital, e 0,59%, na taxa nacional. A alta do leite também já é sentida nos supermercados.[...]

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

O preço do leite subiu 5,2% na Região Metropolitana de São Paulo, segundo o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15) de julho, prévia da inflação oficial.

No país, o produto aumentou 3,71%. Nesse mesmo período, o índice geral ficou em 0,65%, na capital, e 0,59%, na taxa nacional.

A alta do leite também já é sentida nos supermercados.

No IPS (Índice de Preços dos Supermercados), o leite acumula alta de 8,24% neste ano, contra 5,24% do índice geral. Em junho, o aumento foi de 5,13%, bem acima do 0,98% do mês.

De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o aumento nos preços se deve ao clima desfavorável, com temperaturas mais baixas que afetaram a produção, principalmente, na região Sul do país.

As informações são do Agora São Paulo.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 1
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

darlani  porcaro
DARLANI PORCARO

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE

EM 29/07/2015

Os  produtos lácteos   estão altos  na prateleira dos mercados à muito tempo, atrapalhando as vendas , ou seja  o  produto devido ao prêço não sai da prateleira, e por isso nós produtores,   é quem leva a pior, porque as vendas,   sendo feitas  a procura por leite aumenta.
Qual a sua dúvida hoje?