SP: preço do leite no varejo dispara 5,2%
O preço do leite subiu 5,2% na Região Metropolitana de São Paulo, segundo o IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo 15) de julho, prévia da inflação oficial. No país, o produto aumentou 3,71%. Nesse mesmo período, o índice geral ficou em 0,65%, na capital, e 0,59%, na taxa nacional. A alta do leite também já é sentida nos supermercados.[...]
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
No país, o produto aumentou 3,71%. Nesse mesmo período, o índice geral ficou em 0,65%, na capital, e 0,59%, na taxa nacional.
A alta do leite também já é sentida nos supermercados.
No IPS (Índice de Preços dos Supermercados), o leite acumula alta de 8,24% neste ano, contra 5,24% do índice geral. Em junho, o aumento foi de 5,13%, bem acima do 0,98% do mês.
De acordo com a Apas (Associação Paulista de Supermercados), o aumento nos preços se deve ao clima desfavorável, com temperaturas mais baixas que afetaram a produção, principalmente, na região Sul do país.
As informações são do Agora São Paulo.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!

MURIAÉ - MINAS GERAIS - PRODUÇÃO DE LEITE
EM 29/07/2015