O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liminar que interrompe o processo de análise, em curso na Assembleia Legislativa do Estado, da alienação de 13 fazendas destinadas à pesquisa científica agropecuária no Estado. A decisão é resultado de um mandado de segurança com pedido de liminar apresentado pelo deputado Carlos Neder (PT), que classificou o projeto de lei apresentado pelo governo de Geraldo Alckmin (PSDB) como inconstitucional por não ter ouvido a comunidade científica, como previsto.
"Não foram apresentados relatórios especificando a utilização corrente das áreas nem apresentados estudos ou análises para embasar a citada justificativa. Tampouco foi realizada audiência pública com a comunidade científica para debater a proposta de alienação", diz o texto do deputado enviado ao tribunal. A venda, que tem provocado críticas de pesquisadores, faz parte de um pacote de alienação de 79 imóveis que prevê levantar R$ 1,43 bilhão. Somente as fazendas de pesquisa, vinculadas à Secretaria de Agricultura, deverão representar 90% do total.
O PL nº 328 foi apresentado aos deputados em abril e tramita em caráter de urgência, sob o argumento de que São Paulo necessita dos recursos extras diante da atual crise econômica e financeira pela qual passa o Estado.
Entenda o caso:
Governo paulista pretende vender 13 fazendas de pesquisas agropecuárias
As informações são do Valor Econômico.
SP: liminar barra processo de venda de fazendas de pesquisas agropecuárias
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liminar que interrompe o processo de análise, em curso na Assembleia Legislativa do Estado, da alienação de 13 fazendas destinadas à pesquisa científica agropecuária no Estado. A decisão é resultado de um mandado de segurança com pedido de liminar apresentado pelo deputado Carlos Neder (PT).
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.