SP: Instituto de Embalagens promove Workshop Embalagens & Sustentabilidade

A proposta é debater a delicada questão de forma isenta e imparcial, revendo conceitos e esclarecendo os profissionais interessados em saber mais sobre o tema. Além disso, o Instituto apresentará pesquisa inédita sobre o entendimento do tema entre os profissionais do setor.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

No dia 29 de setembro, será realizado em São Paulo, no auditório da CNI (Confederação das Indústrias), o Workshop Embalagens & Sustentabilidade.

Em pesquisa realizada entre os profissionais que participaram dos cursos de embalagens, quase 2 mil deles responderam o que acreditam ser melhor para o meio ambiente entre cinco propostas de embalagens para um mesmo produto (milho verde em conserva): embalagem de aço, alumínio, stand up pouch, vidro e cartonada. Responderam também, entre dez opções de saída de supermercado, qual lhes parecia ser mais sustentável. Essa pesquisa, inédita, mostra facetas interessantes. Alguns depoimentos (anônimos) serão apresentados para dar um perfeito entendimento da polêmica e demonstram claramente que é preciso esclarecer muito ainda sobre a questão perante os profissionais do setor.

“É uma grande oportunidade de iniciarmos uma campanha de esclarecimento público correto; seria a redenção das embalagens, pois seriam veículos de educação tão importantes neste momento no país”, afirma Assunta Camilo, diretora do Instituto de Embalagens. O evento faz parte do calendário de cursos promovidos pelo Instituto de Embalagens e contará com a participação de palestrantes como: Eloisa Garcia, do CETEA (Centro de Tecnologia de Embalagens) – ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos) , que apresentará o tema “Análise do Ciclo de Vida”; Ricardo Garcia, da FIESP (Federeção das Indústrias de São Paulo), que falará da Política Nacional de Resíduos Sólidos; e executivos das empresas Braskem, Papirus, Gruppo M&G e SIG Combibloc, que discorrerão sobre reciclagem de PET, papel cartão e embalagens cartonadas, além de novos polímeros de fontes renováveis.

Haverá ainda as palestras dos professores do Instituto de Embalagens: Assunta Camilo, sobre os temas “Embalagens & Sustentabilidade” e “Rotulagem Ambiental”, e Claudio Marcondes, sobre “Recuperação Energética”.

Outro destaque importante é a presença de representantes do CNI e do Ministério do Meio Ambiente, que debaterão o assunto com os participantes do workshop. Será uma oportunidade de discutir o tema de forma profunda com quem entende e está à frente de importantes posições.

O público convidado é formado por executivos e gerentes de marcas, produto e marketing de empresas de bens de consumo, alimentos e bebidas, higiene e limpeza, eletrônicos e indústrias convertedoras de embalagens.



As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.institutodeembalagens.com.br.

Programe-se! “Workshop Embalagens & Sustentabilidade”
Data: 29/09/2015
Horário: 8h30 às 16h30
Local: Auditório da CNI – Confederação Nacional da Indústria
Endereço: Rua Surubim, 504 – Brooklin, São Paulo-SP


Mais informações:

Instituto de Embalagens: cursos@institutodeembalagens.com.br
Tels: (11) 3431-0727 ou (11) 2854-7770
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?