No mundo globalizado como o de hoje e com a economia nacional sem grandes perspectivas, exportar é uma grande alternativa. Porem é preciso conhecer o novo mercado consumidor, entender suas exigências, seus hábitos e sua cultura. A embalagem nesta nova situação precisa ser adaptada para ter estrutura e proteger o produto por mais tempo e enfrentar os obstáculos do transporte e da distância.
O curso tem como objetivo orientar as empresas sobre assuntos relevantes quanto ao desenvolvimento de embalagens para exportação desde o design até características técnicas, incluindo materiais utilizados, processos, máquinas e equipamentos. Destacamos a importância da embalagem no novo cenário e em outro tipo de concorrência, além das questões de arte e cultura dos novos consumidores, levando em conta os hábitos e costumes locais sem perder a essência e a autenticidade da nossa origem.
Reforçamos as orientações de forma simples e direta, para que alcancem mais efetivamente os empresários do setor, valorizando nas embalagens a inovação, a praticidade e aspectos de brasilidade, que muitas vezes são a única ferramenta de marketing disponível pelas empresas no caminho da exportação. Informamos também as questões importantes das embalagens de transporte, como contêineres, normas e legislação.
Durante o curso haverá dinâmicas e atividades com resolução de exemplos práticos aumentando a interatividade e facilitando a assimilação do conteúdo. Trata-se, portanto, de um curso completo: do conceito até o ponto de venda no exterior. Os professores palestrantes têm vivência e experiência internacional no tema.
Público alvo: engenheiros, técnicos, designers, compradores, profissionais de desenvolvimento de embalagens, exportação, marketing, logística, áreas relacionadas e afins.
Mais informações: pelo telefone (11) 2854-7770 ou pelo e-mail: cursos@institutodeembalagens.com.br