SP: índice de fêmeas bovinas vacinadas contra brucelose em 2016 cresce frente a 2015

Em 2016, 92,94% das fêmeas do rebanho bovino paulista foram vacinadas contra a brucelose, índice superior ao do ano anterior (91,26%), segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Das propriedades cadastradas no sistema, 84,60% vacinaram seus animais durante 2016.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Em 2016, 92,94% das fêmeas do rebanho bovino paulista foram vacinadas contra a brucelose, índice superior ao do ano anterior (91,26%), segundo a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. Das propriedades cadastradas no sistema, 84,60% vacinaram seus animais durante 2016. O número de fêmeas com idade para receber a vacina contra a brucelose foi de 968.965 cabeças e, deste total, 900.892 foram vacinadas. A vacinação contra a brucelose é realizada uma única vez na vida das fêmeas, quando elas estão com idade entre 3 e 8 meses.

O médico veterinário da Secretaria de Agricultura, Klaus Saldanha Hellwig, disse, em nota, que a vacinação contra a brucelose não tem data específica para ocorrer. “O calendário estabelecido no Estado é que as fêmeas vacinadas entre dezembro e maio devem ser declaradas no sistema Gedave até 7 de junho, e as vacinadas entre os meses de junho e novembro devem ser informadas até 7 de dezembro”, disse.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?