SP: III Simpósio de Qualidade do Leite ocorrerá em setembro na Unesp de Jaboticabal

O evento tem por objetivo ampliar os conhecimentos na área da qualidade do leite, tendo em vista a importância que tal assunto possui atualmente. O presente simpósio busca alcançar um público de 300 pessoas, entre profissionais, produtores e estudantes de medicina veterinária, zootecnia e engenharia de alimentos. Nas edições anteriores dos evento estavam presentes mais de 230 profissionais ligados à área.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O “III Simpósio de Qualidade do Leite – Prof. Dr. Antônio Nader Filho” será realizado nos dias 02, 03 e 04 de setembro de 2016, sob supervisão da Profa. Dra. Ana Maria Centola Vidal (USP- Pirassununga) e do Prof. Dr. Antonio Nader Filho (UNESP- Jaboticabal), no Centro de Convenções da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias – Unesp – Câmpus de Jaboticabal.

O evento tem por objetivo ampliar os conhecimentos na área da qualidade do leite, tendo em vista a importância que tal assunto possui atualmente. O presente simpósio busca alcançar um público de 300 pessoas, entre profissionais, produtores e estudantes de medicina veterinária, zootecnia e engenharia de alimentos. Nas edições anteriores dos eventos estavam presentes mais de 230 profissionais ligados à área.

Nessa terceira edição do evento, haverá palestras técnicas ministradas por importantes pesquisadores e profissionais sobre importantes temas para o setor. Entre eles, destaca-se a gestão empresarial da qualidade, utilização de dados de CCS na tomada de decisões no controle sanitário de rebanhos leiteiros, epidemiologia de mastite em pequenos ruminantes, conforto térmico e melhoramento genético em rebanhos leiteiros, produção orgânica, inspeção sanitária em laticínios e medidas de prevenção da contaminação do leite e melhoramento da qualidade.

Haverá, ainda, apresentação de resumos de trabalhos científicos e de extensão rural relacionados com o tema de qualidade de leite na forma de pôster, para trazer os mais recentes resultados acadêmicos aos participantes.

Já estão confirmados como patrocinadores e apoiadores do evento as empresas Ourofino Agronegócio, Lallemand, Cargill, Nutron, Associação Brasileira de Criadores de Jersey, DBO e Revista Mundo Leite, MilkPoint, Revista Leite Integral, Food Safety, Laticínios Oikos e Instituto Qualittas de Pós-Graduação, entre outras.

Maiores detalhes da edição anterior podem ser obtidos no site do evento: www.sqleite.com.br ou contate sqleite@gmail.com

Confira a programação completa do evento (clique na imagem para ampliar*):

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?